Número de vítimas das chuvas em Minas mais que dobra em apenas uma semana: já são 26 mortes

A quantidade de vítimas das chuvas em Minas Gerais mais que dobrou em uma semana. A Defesa Civil de Minas Gerais informou, na manhã desta quarta-feira (15), que subiu para o 26 o número de mortos no estado. Segundo o órgão, uma idosa morreu afogada após tentar atravessar um córrego e ser arrastada pela água, nessa segunda-feira (13), no Serro, no Vale do Jequitinhonha.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

Desde o início do período chuvoso, que começou dia 22 de setembro do ano passado, até a última quinta-feira (9), a Defesa Civil havia registrado 12 vítimas em decorrência das chuvas.

Mais de 60 cidades em MG estão em situação de emergência

Ainda segundo o boletim da Defesa Civil, Minas tem 3.270 pessoas desalojadas e 354 desabrigadas. Atualmente, no estado, há 63 cidades em situação de anormalidade. (Clique aqui para ver a lista completa).

Além da morte no Serro, a chuva em Minas Gerais provocou outras vítimas. Na cidade de Glaucilândia, no Norte do estado, um homem tentou atravessar uma ponte que não estava apta a travessia, na última sexta-feira (10). Apesar da sinalização, ele forçou a passagem e o veículo foi levado pela força da água. O corpo da vítima foi localizado apenas nessa terça-feira (14), a 4 km do local do acidente.

Outras 10 pessoas morreram durante um temporal em Ipatinga, no último final de semana e uma mulher morreu em Santana do Paraíso, cidade vizinha. Já na Zona da Mata, em Carangola, um homem morreu soterrado no dia 8 e em Tombos, um homem morreu ao tentar atravessar um riacho, a cavalo. Os outros óbitos registrados foram três em Ipanema, dois em Raul Soares, um em Uberlândia, um em Maripá de Minas, um em Coronel Pacheco, um em Nepomuceno, um em Capinópolis e um em Alterosa.

O post Número de vítimas das chuvas em Minas mais que dobra em apenas uma semana: já são 26 mortes apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.