Trabalhador morre ao cair em tanque de tratamento de esgoto da Copasa após explosão no Sul de MG

Um homem de 52 anos morreu durante um acidente na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em Cabo Verde, no Sul de Minas Gerais nessa quarta-feira (15). A unidade pertence à Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

Segundo a empresa, Cláudio Cardoso de Oliveira foi atingido por uma placa metálica e caiu dentro do tanque após uma explosão no local. O funcionário fazia a limpeza da estação no momento.

Testemunhas contaram que o homem ficou submerso no reservatório. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas os agentes só conseguiram resgatar o corpo após o tanque ser esvaziado, durante a madrugada desta quinta-feira (16).

O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Poços de Caldas, também no Sul de Minas. A Polícia Civil vai investigar o caso. Procurada, a Copasa lamentou o ocorrido e informou que está prestando apoio à família.

“Imediatamente após o acidente, a equipe da Copasa sediada no Sul de Minas foi mobilizada para prestar assistência e fazer o acolhimento à família do empregado. A prefeitura também prestou apoio enviando um psicólogo para acompanhar os parentes. Também todo o corpo técnico da Companhia foi destacado para investigar a fundo as causas da tragédia e prestar os esclarecimentos necessários às polícias Militar e Civil, que acompanham o caso”, declarou a companhia.

O post Trabalhador morre ao cair em tanque de tratamento de esgoto da Copasa após explosão no Sul de MG apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.