Carnaval de BH: ambulantes já registrados na Prefeitura terão preferência no cadastro para 2025

Cerca de 1.500 ambulantes terão preferência no processo de credenciamento para a venda de bebidas no Carnaval de Belo Horizonte de 2025. Segundo a presidente da Empresa Municipal de Turismo (Belotur), Bárbara Menucci, em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (17), vendedores já registrados na Prefeitura terão os dois primeiros dias de cadastro online (23 e 24 de janeiro) reservados para o preenchimento do formulário de interesse. Portadores do Certificado da Pessoa com Deficiência também poderão se credenciar nesse período.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

O público geral terá acesso ao cadastramento online entre 25 e 30 de janeiro (ou até que todas as vagas sejam preenchidas). Durante o processo de inscrição, interessados devem enviar uma foto ou fazer upload (nos formatos PDF, JPG ou PNG) de um dos seguintes documentos: identidade, habilitação, Carteira de Trabalho, passaporte ou carteira de conselho de classe. A comprovação de residência em Belo Horizonte deve ser feita por meio do envio de contas de água, luz, telefone ou internet, além do Título de Eleitor ou Cartão Único do SUS. Podem se credenciar pessoas com 18 anos ou mais.

Para facilitar o cadastramento online para aqueles que não têm acesso à internet, a PBH disponibilizará 55 pontos de inclusão digital. A lista completa com a localização dos centros pode ser conferida no portal oficial da Prefeitura.

Pessoal e intransferível, a credencial dá ao ambulante o direito de circular exclusivamente pelos desfiles de blocos de rua, entre 15 de fevereiro e 9 de março – período oficial da folia em BH – desde que o profissional respeite as normas descritas no edital, entre elas, a proibição da venda de bebidas para menores de 18 anos, a vedação de comercialização de alimentos, bebidas fracionadas e em recipientes de vidro e a permanência da dispersão após o término dos desfiles dos blocos de rua. Também é vedada a presença e comercialização em eventos privados, ainda que realizados em logradouro público.

Ao todo, 14 mil vendedores ambulantes serão credenciados em 2025. O processo de definição será por ordem de inscrição. A entrega das credenciais ocorrerá após análise da Belotur, presencialmente, no Mercado da Lagoinha, entre 5 e 12 de fevereiro, exceto no dia 9. As inscrições deverão ser realizadas por meio de formulário disponível no site ambulantesbh.com.br, respeitadas as datas de preferências.

Datas importantes!

Data do cadastro online: das 10h de 23 de janeiro às 16h59 do dia 30, ou até acabarem as vagas.
Data para entrega das credenciais: de 5 a 12 de fevreiro, das 8h às 17h, exceto no domingo, dia 9.
Local da entrega das credenciais: Mercado da Lagoinha (Av. Pres. Antônio Carlos, 821 – Lagoinha, BH)
Endereço eletrônico para cadastramento online: ambulantesbh.com.br (o link será ativado em 23 de janeiro)

O post Carnaval de BH: ambulantes já registrados na Prefeitura terão preferência no cadastro para 2025 apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.