Empate em clássico e torneio completamente sem propósito na preparação de ambos

A presidente do Palmeiras é que está certa ao dizer que, “… pré-temporada no exterior é para dirigente passear. Não tem benefício para o atleta, benefício para o clube. Absolutamente nada. É para dirigente passear na Disney. Não tem ganho financeiro, esportivamente também não. O pobre do atleta já tem que viajar o ano inteiro com esse calendário insano. Aí, na pré-temporada que ele pode ficar sossegado, na cidade dele com toda a estrutura do clube, decidem ir para a Disney…”

E os organizadores programam um Atlético x Cruzeiro, nosso maior clássico, com jogadores retornando das férias, sem um mínimo de preparo físico, correndo risco de lesões ou de se queimarem, já que clássico é clássico e ninguém quer e não pode perder.

A única coisa que poderia justificar essa loucura seria um cachê extraordinário pra cada clube, desses irrecusáveis, e caso o clube estivesse vendendo almoço para comprar o jantar; o que não é o caso de nenhum deles.

Dito isso, não se esperava nada diferente do que foi o jogo, com uns esbarrões entre os fortões de cada time, um ou dois chutes perigosos de lado a lado.

Na sequência, quando estivermos no meio da temporada pra frente, que nenhum dirigente ou treinador reclame de excesso de viagens, excesso de jogos, de cansaço ou de pré-temporada mal feita, mal pensada e mal calculada.

Erro estratégico!

O post Empate em clássico e torneio completamente sem propósito na preparação de ambos apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.