Calopsita desaparece e mobiliza moradores na região da Pampulha, em BH; tutora oferece recompensa

Uma calopsita de oito meses desapareceu no último sábado (18), no bairro Trevo, na região da Pampulha. A dentista Fernanda Mendes Bernardo, de 32 anos, está desesperada e pede ajuda para encontrar a ave. Ela ainda oferece uma recompensa de R$ 800 reais para quem encontrar o animal.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

Fernanda conta que ama animais domésticos. Ela cria quatro cachorros e três calopsitas. “A Neném é a mais nova. Estava na primeira mudança de pena. Havia apenas duas penas grandes de cada lado da asa, mas não estava com a penugem completa. Eu costumava tirá-las da gaiola dentro da sala de casa para brincar. Momento em que um carro parou na rua. Os cachorros latiram. As calopsitas se assustaram e a Neném fugiu”.

Em seguida, a calopsita saiu voando da sala da casa e pousou no beiral da casa de um vizinho, que não estava na residência no momento. A tutora recorda que tentou capturar a ave com uma escada, mas ela voou para mais longe.

No dia seguinte, um vizinho chegou a alertá-la sobre o localização do animal. Durante as buscas, Fernanda escutou Neném em um lote vago atrás de sua casa, na rua Carlos Lacerda, mas ao adentrar no espaço, a calopsita voou novamente. Esta foi a última vez que a dentista viu a ave.

Fernanda conta que já tentou mobilizar as redes sociais, além de divulgar cartazes com a foto de Neném pelo bairro, mas até o momento não recebeu nenhuma informação sobre o paradeiro da calopsita, que estava na família há mais de dois anos.

Detalhes sobre a localização de Neném podem ser enviadas para o celular de Fernanda, por meio do número (31) 99272-0352.

O post Calopsita desaparece e mobiliza moradores na região da Pampulha, em BH; tutora oferece recompensa apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.