Isabela Scalabrini relembra entrevista com Maradona: ‘me fez vencer um momento de machismo’

Dos muitos encontros que teve nos mais de 40 anos de carreira no jornalismo, Isabela Scalabrini recorda de um com orgulho ímpar: aquele com Maradona. Na terceira temporada do podcast Arreda Pra Cá, do BHAZ, a jornalista relembrou a entrevista marcante com o mais importante futebolista argentino, em 1986, e como o encontro a ajudou a superar um episódio de machismo.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

A história remete à Copa do Mundo no México. Antes de mais um treino, a Seleção Argentina de Futebol se concentrava nos vestiários. Do lado de fora, dezenas de repórteres de todo o mundo esperavam uma oportunidade de conversar com Diego Maradona, camisa 10 da equipe, que lideraria o time na conquista do título mundial daquele ano.

Segundo Scalabrini, a recepção dos jornalistas postados ali não foi boa diante de uma figura feminina. “Eu entro e só tinha homem. Aí eu falo ‘oi, gente, tudo bem? O treino já começou?’, ‘não’, ‘e o Maradona, vocês já viram?’, ‘não, ele tá ali só esperando você chegar’”, revelou a repórter sobre os bastidores da cobertura. “Machismo, né? Uma mulher querer falar com o Maradona? Aí eu vi: esses rapazes não gostaram de ver uma mulher aqui”.

Ainda de acordo com a jornalista, a tensão não a impediu de cumprir a função. “E aí eu vou lá [nos vestiários], bato e falo: ‘por favor, diz pra ele [Maradona] que é a Isabela Scalabrini, da TV Globo, do Brasil, que gostaria de falar com ele antes do treino’. Eu fiquei ali perto e ele veio falar comigo”, relembra. “Eu digo que ele conseguiu me fazer vencer um momento de machismo”.

Isabela Scalabrini diz que, ao avistarem Maradona do lado de fora dos vestiários, os outros repórteres correram para acompanhar a conversa entre ela e o jogador. “Nuns 30 segundos, 40, vem mais de 20 microfones. Todo mundo veio roubar minha entrevista”, sorri.

Arreda Pra Cá

A terceira temporada do podcast Arreda Pra Cá, apresentado por Alberto André e Asafe Alcântara, estreou na última terça-feira (28), às 18h, com uma convidada especial: a jornalista. Com uma trajetória marcante no jornalismo, Isabela Scalabrini compartilha histórias emocionantes da carreira, família e momentos inesquecíveis vividos ao longo de 44 anos de profissão, como os tempos de repórter esportiva que entrevistou Ayrton Senna, Diego Maradona, Pelé e outros grandes nomes.

Durante a conversa, a jornalista relembra curiosidades da infância e fala sobre suas origens mineiras. Embora tenha nascido em Copacabana, no Rio de Janeiro, a família é da região de Venda Nova, em Belo Horizonte, e tem laços com Padre Pedro Pinto – nome de uma das avenidas mais conhecidas da região. 

O episódio de estreia da nova temporada entrega muitas emoções e histórias envolventes. Não perca! O link do YouTube está disponível para você salvar e marcar na agenda. Arreda pra cá porque a temporada está imperdível!

O post Isabela Scalabrini relembra entrevista com Maradona: ‘me fez vencer um momento de machismo’ apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.