Padre é afastado após denúncia de importunação sexual em festa de igreja em Minas

Um padre de Muriaé, na Zona da Mata mineira, foi afastado do cargo, temporariamente, após ser alvo de uma denúncia de importunação sexual. A vítima seria um adolescente de 16 anos, membro da congregação religiosa.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

A Polícia Civil informou ao BHAZ que investiga o caso ocorrido no bairro São Pedro, no último dia 18 de janeiro. A apuração segue sob segredo de Justiça.

De acordo com informações do G1, a família procurou a políci no dia 20. Segundo o portal de noticias, no documento, o jovem contou que o crime ocorreu durante uma festa de confraternização da igreja, quando ele e o líder religioso ficaram sozinhos na piscina.

O menor relatou que o padre tocou nos órgãos genitais dele. O relato aponta, ainda, que o garoto fugiu do assediador e revelou o caso à família no dia seguinte.

De acordo com a Diocese de Leopoldina, responsável pela atividade da igreja em Muriaé, a decisão de afastar o eclesiástico aconteceu no dia 22 de janeiro, após uma conversa com o bispo diocesano. A medida vale por tempo indeterminado.

A reportagem tenta contato com o padre afastado.

O post Padre é afastado após denúncia de importunação sexual em festa de igreja em Minas apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.