Ex-prefeito de cidade baiana morre após sofrer atropelamento; piloto de moto fugiu sem prestar socorro à vítima

André dos Santos Mamedi, ex-prefeito de Piraí do Norte, tinha 80 anos. Acidente aconteceu em Gandu. Morreu no sábado (8), aos 80 anos, André dos Santos Mamedi, ex-prefeito de Piraí do Norte, no baixo sul da Bahia. Ele sofreu um atropelamento no Centro de Gandu, que fica na mesma região. O caso é investigado pela Polícia Civil (PC)
Conhecido como “André Gazo”, a vítima atravessava a Avenida Getúlio Vargas, quando foi atingida por um motociclista. O idoso chegou a ser socorrido e levado ao Hospital João Batista de Assis, mas não resistiu aos ferimentos.
O piloto fugiu sem prestar socorro à vítima. De acordo com a PC, o condutor ainda não foi localizado. O caso foi registrado inicialmente como morte acidental. Entretanto, conforme o delegado de Gandu, Tarcísio Santiago, com a morte da vítima, a situação passa a ser investigada como homicídio culposo na direção de veículo automotor, conforme previsto no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro.
André foi prefeito de Piraí do Norte entre 2004 e 2008. Em 2020, ele foi eleito vice-prefeito na chapa com o ex-gestor do município Ulysses Veiga, e exerceu mandato até o fim do ano passado.
O corpo do político foi velado na casa dele, em Piraí do Norte, e sepultado na manhã deste domingo, no mesmo município, sob comoção.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.