Aulas suspensas e ambulatório fechado: confira os impactos das fortes chuvas em Blumenau

fortes chuvas blumenau

As fortes chuvas que atingiram Blumenau e região no fim da tarde desta quinta-feira, 13, impactaram os serviços essenciais, as escolas, o trânsito e os ambulatórios nesta sexta-feira, 14. As aulas foram suspensas nas escolas e creches atingidas, um ambulatório ficará fechado e duas ruas foram interditadas totalmente.

A Defesa Civil registrou 165 ocorrências devido às fortes chuvas, a maioria sendo de deslizamentos de terra, nesta quinta-feira, 13. O volume de chuva registrado foi de 79,9 mm no município, sendo a estação do Parque Ramiro Ruediger e o Coripós, ambos no Oeste, os pontos de maior volume, com 116,4 mm.

Duas ruas estão interditadas totalmente, sendo a Euclides da Cunha, no bairro Velha, e a Fides Deeke, na Itoupava Seca. As equipes da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana já realizam os trabalhos de limpeza nas vias atingidas.

Conforme o AlertaBlu, ainda há alerta máximo para risco de deslizamento em todas as regiões do município de Blumenau. A previsão também indica haver possibilidade de chuva intensa em curto espaço de tempo durante a tarde.

Aulas suspensas

A Secretaria de Educação informa que as aulas estarão suspensas na manhã desta sexta-feira, 14, por conta das chuvas terem atingido creches e escolas. Até às 10h, será informado se a suspensão das aulas continuará no período da tarde.

As instituições que ficarão fechadas são:

  • EBM Machado de Assis
  • EBMB Patrícia Helena Finardi Pegorim
  • EBM Wilhelm Theodor Schurmann
  • EBM Profª Hella Altenburg
  • EEI Adélia Cardoso (apenas educação infantil)
  • CEI Paulo Freire

A equipe da Secretaria de Educação afirma em nota que atua para solucionar os impactos causados pelo temporal e restabelecer as condições adequadas para o atendimento o mais rápido possível.

Serviços essenciais suspensos

O Ambulatório Geral da Família da Itoupava Central foi atingido pelas fortes chuvas e estará fechado para limpeza na manhã desta sexta-feira, 14. A previsão é que o atendimento seja retomado normalmente por volta das 13h.

Durante a manhã, as equipes serão remanejadas para as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESFs) da região para os atendimentos.

Além disso, o Samae informa que o serviço de coleta de lixo também foi impactado e, em muitos locais, não foi possível fazer a coleta dos resíduos. O material será recolhido nos próximos dias e a coleta será reestabelecida conforme for possível acessar os locais.

Falta de energia elétrica

Na manhã desta sexta-feira, 14, a Celesc informou que mais de 35 mil unidades foram impactadas pelas fortes chuvas, que ficaram sem eletricidade. A previsão é de que a situação seja normalizada ao longo do dia, caso não aconteça outro temporal.

Os principais municípios afetados foram Blumenau, Gaspar, Brusque e Massaranduba. A Celesc afirma que todas as equipes estão em campo para restabelecer o fornecimento de energia elétrica.

Leia também:

1. Defesa Civil emite alerta severo devido ao risco de alagamentos, enxurradas e deslizamentos, em Blumenau
2. Corredores de ônibus são liberados após forte chuva em Blumenau
3. AGORA – Durante brincadeira, adolescente de 15 anos pula em rio em Blumenau e é levado pela correnteza
4. VÍDEO – Moradores atravessam alagamento no bairro Fortaleza após fortes chuvas em Blumenau
5. GALERIA – Após fortes chuvas, ruas ficam alagadas em Blumenau nesta quinta-feira


Veja agora mesmo!

Primeira maternidade de Blumenau, Casa Johannastift ficou abandonada após enchentes:

Siga-nos no Instagram
Entre no canal do Telegram
Siga-nos no Google Notícias

The post Aulas suspensas e ambulatório fechado: confira os impactos das fortes chuvas em Blumenau appeared first on O Município.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.