Jovem acusado de acidente que matou 2 jovens é condenado a quase 7 anos de prisão em Caconde


Adriano Donizetti Pires Lourenço Júnior estaria disputando um racha quando carro capotou em outubro de 2023. Ele vai poder recorrer da decisão em liberdade. Livian Paniagua, de 20 anos, e Maria Eloisa Mariano, de 18, morreram em acidente em Caconde
Gui Burger/De Olho São José do Rio Pardo
Adriano Donizetti Pires Lourenço Júnior foi condenado a 6 anos e 11 meses de prisão em regime fechado pela morte de duas jovens em um acidente em outubro de 2023, em Caconde (SP). O rapaz estava com amigos no carro quando perdeu o controle e capotou durante um racha.
Segundo testemunhas, ele estava alcoolizado e também com a CNH vencida. O homem também deverá pagar uma indenização de R$ 42 mil. Ele pode recorrer em liberdade.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
O g1 não conseguiu contato com a defesa dele até a última atualização desta reportagem.
Jovem é condenado por acidente que matou duas jovens em Caconde
RELEMBRE: Saiba quem eram as jovens que morreram em acidente durante suposto racha em Caconde
Julgamento
Familiares e amigos das vítimas Livian Paniagua, de 20 anos, e Maria Eloisa Mariano, de 18, estiveram no fórum com camisetas e cartazes pedindo justiça.
“Praticamente quem tirou a vida dela foram os próprios amigos. Ó, ela foi embora daqui, mas ela vai sempre viver em nossos corações, no nosso dia a dia, na nossa vida”, disse a irmã de Maria Eloisa, Maria Eduarda Mariano.
O réu permaneceu em liberdade e respondeu por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ele não compareceu ao fórum nesta terça-feira porque a audiência foi híbrida, com algumas pessoas participando presencialmente no fórum e outras pessoas pela internet.
Ao todo, 13 testemunhas de acusação foram convocadas. O juiz ouviu seis delas. A defesa convocou uma testemunha. O advogado que dá assistência à promotoria, explicou que a linha a ser seguida principalmente será o fato de Adriano teria bebido antes de assumir o volante.
Jovens de Caconde fizeram post nas redes sociais antes de acidente
Reprodução/Instagram
“Até tem nos autos uma fotografia que a Maria Eloisa postou uma hora antes do acidente e nesta fotografia constavam as bebidas, as garrafas de cerveja que foram ingeridas. No veículo, a perícia apontou dentro do veículo uma latinha de cerveja também. E a denúncia foi realizada no parágrafo terceiro, que é quando há ingestão de bebida alcoólica e isso agrava a pena do acusado”, afirmou o advogado assistente de acusação José Augusto Monteiro Filho.
Racha e acidente
Carro envolvido em acidente deixou duas jovens mortas em Caconde
Gui Burguer – De Olho São José do Rio Pardo
O acidente foi em outubro de 2023 na Estrada Municipal São João, área rural de Caconde.
O motorista era Adriano, que tinha 19 anos na época. Ele perdeu o controle da direção e capotou. Além dele, estavam quatro jovens no veículo, três meninas e um rapaz. Livian e Maria Eloisa morreram no local.
O motorista também se feriu e foi levado para o hospital da cidade junto com os outros dois jovens de 17 e 19 anos, que sofreram apenas ferimentos leves. Segundo o boletim de ocorrência, Adriano estava com a CNH vencida há mais de 30 dias. Uma testemunha afirmou que Adriano estaria alcoolizado.
Ainda segundo informações do boletim de ocorrência, ele teria apostado um racha com outro veículo.
VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara
Adicionar aos favoritos o Link permanente.