VÍDEO: Turistas nadam com sucuri durante passeio em rio de água cristalina de MS: ‘oportunidade de ouro’


O registro foi feito pelo guia de turismo, Fabiano Ortiz, no município de Bonito (MS). Durante passeio, turistas nadam com sucuri
Durante um passeio de flutuação, um grupo de turistas foi surpreendido por uma sucuri verde, em um rio de águas cristalinas, no município de Bonito (MS). Ao g1, o guia de turismo, Fabiano Ortiz, relatou que a serpente apareceu nadando tranquilamente entre os banhistas, que ficaram impressionados com a aparição rara da cobra neste período do ano. (Veja o vídeo acima)
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Nas imagens é possível ver a sucuri nadando, enquanto os turistas a observam em meio ao passeio de flutuação.
“Não é muito comum esse tipo de encontro, principalmente nessa época do ano, para encontrar esse animal é preciso muita sorte. Ela tinha por volta de uns 2,5 a 3 metros”.
A espécie em questão se trata de uma sucuri – verde.
Reprodução
O guia conta que no inicio do passeio, uma mulher chegou a perguntar da possibilidade de encontrar a espécie, por ter medo de cobras.
“Eu havia falado que seria muito difícil de encontrar a sucuri, e justo ela foi a que avistou primeiro, e soltou um “ai meu Deus”, ela manteve a calma, conduzi o grupo e orientei eles para aproveitar ao máximo porque era uma oportunidade de ouro”.
Fabiano conta que foi uma experiência fantástica para todos do grupo. “Para todos do grupo foi uma experiência incrível, ficamos anestesiados com a beleza e a calma do animal. A sensação de estar literalmente ligados com a natureza”.
É possível ser engolido por sucuris?
Pesquisador explica que ataque de sucuri é ‘raríssimo’
Rede Globo
Em alguns flagrantes na natureza, as sucuris causam medo e espanto, mas, por sua imponência, se destacam no bioma pantaneiro. E muitas pessoas temem o animal, mas, será que é possível ser engolido por uma sucuri? Ao g1, o professor e pesquisador da Unesp Vidal Haddad Junior esclarece que o ataque é “raríssimo” e não costuma acontecer.
Haddad, que trabalha há 30 anos com ataques de animais aquáticos a seres humanos no Pantanal de Mato Grosso do Sul, explica que não há nenhum relato oficial de que uma sucuri tenha engolido um homem adulto.
O pesquisador diz que a presa natural das serpentes são: capivaras, jacarés, aves e roedores. Segundo ele, nunca foi registrado uma morte causada por ataques de sucuri na região.
“A chance de uma sucuri engolir uma pessoa é raríssima. Em mais de 30 anos de pesquisa, nunca houve o registro de uma sucuri engolindo um ser humano. Existem histórias de ataques, mas nada que foi comprovado. A sucuri de forma geral evita se aproximar do ser humano, que não é uma presa natural do animal.”
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.