Di Souza no Arreda Pra Cá: ‘A retomada do Carnaval passa por um desejo de ocupar o espaço público’

No quarto episódio do podcast Arreda Pra Cá, Asafe Alcantara e Alberto André recebem o agitador cultural e músico Di Souza. Na conversa, eles falam a retomada do Carnaval em Belo Horizonte e a força das manifestações culturais na cidade. Di Souza destacou como o desejo de ocupar o espaço público foi um dos grandes motores dessa transformação.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

“Esse movimento de retomada do Carnaval passa por um desejo de ocupar o espaço público. Mas passa também por muito tempo de frieza, sem nada acontecendo. Esse desejo por pertencimento vai crescendo e uma hora explode”, pontuou o músico no bate-papo.

Di Souza relembrou ainda como a efervescência cultural da capital mineira já dava sinais de transformação antes mesmo do boom carnavalesco, citando bandas e eventos que ajudaram a criar essa atmosfera de resistência e pertencimento. Como a banda Graveola, do grupo Dead Lovers e do Duelo de MC’s, que já movimentavam a cena cultural antes da explosão do Carnaval de rua.

“Muita coisa acontecia de forma isolada, mas pulsando de alguma forma. De repente, essas coisas se enxergam como parte de um movimento de retomada da cidade”, explicou.

Para Di Souza, o evento conseguiu reunir diversas manifestações e fortalecer a identidade cultural de Belo Horizonte. “Por isso que o Carnaval é tão potente, porque é o maior show da Terra, né? Como se diz. É o evento que consegue aglutinar a maior quantidade de pessoas possível.”

Arreda Pra Cá com Di Souza

O episódio do Arreda Pra Cá com Di Souza já está disponível no Youtube e no Spotify do portal BHAZ, que segue trazendo histórias de nomes de Belo Horizonte.

O post Di Souza no Arreda Pra Cá: ‘A retomada do Carnaval passa por um desejo de ocupar o espaço público’ apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.