CAOA Chery Tiggo 8 PRO PHEV chega ao mercado por R$ 279.990

SUV de sete lugares híbrido plug-in segue sendo comercializado importado da China

Além do CAOA Chery Tiggo 7 PRO PHEV, a marca também apresenta o Tiggo 8 PRO PHEV que chega ao mercado por R$ 279.990. O SUV recebeu novidades visuais no exterior e interior, além de novidades mecânicas e equipamentos. 

Entre as novidades visuais, o CAOA Chery Tiggo 8 PRO PHEV recebeu nova grade dianteira Big Diamond com detalhes cromados e logo iluminada, novas rodas de 19” e lanternas traseiras atualizadas.  

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos – SUV de sete lugares híbrido plug-in ainda é vendido como modelo importado

Por dentro, o SUV híbrido plug-in de sete lugares recebeu a tela curva de 24,6” que integra o painel de instrumentos e o multimídia. O sistema acomoda mais conectividade com tecnologias de comando de voz, Android Auto e Apple Carplay Wireless, GPS de última geração triple screen e um moderno Head-Up Display (projeção de informações no para-brisa direcionando o motorista). Já o sistema de som premium é fornecido pela Sony com 8 alto falantes.

O Tiggo 8 PRO PHEV também recebeu volante, console central e alavanca de seleção de marchas renovados. 

Os revestimentos internos foram atualizados recebendo a tonalidade Terracota.   

O CAOA Chery Tiggo 8 PRO PHEV passa a vir equipado com câmeras com visão 540º que permite a visualização de todo o redor do veículo, incluindo o solo para facilitar as manobras de estacionamento.

No posto de comando o SUV segue oferecendo ao motorista bancos com seis ajustes elétricos, com memória que inclui os ajustes dos retrovisores. O banco do passageiro também tem ajuste elétrico e memória para quatro posições, apoio para pernas, função massageador. Ambos os assentos dianteiros contam também com aquecimento e resfriamento. 

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos -Tiggo 8 PRO PHEV recebeu revestimentos internos na cor marrom

Motor do CAOA Chery Tiggo 8 PRO PHEV 

O SUV segue equipado com o sistema híbrido plug-in composto pelo motor 1.5 Turbo a gasolina e dois motores elétricos. Juntos eles oferecem 317 cavalos de potência e torque de 56,6 kgfm. O câmbio é DHT com três marchas mecânicas que junto com o motor elétrico entrega 11 relações. O conjunto leva o SUV de 0 a 100 km/h em 7,02 segundos. 

O SUV híbrido plug-in do SUV médio chinês tem bateria com 19,27 kWh de potência que oferece 63 quilômetros no ciclo PBEV do Inmetro. O Tiggo 7 PRO PHEV conta ainda com sistema de regeneração de energia, em que a energia cinética que seria desperdiçada em frenagens e desacelerações é direcionada para a bateria.

A marca fez um refinamento no conjunto mecânico do SUV para que ele ofereça respostas mais rápidas no acelerador. 

O CAOA Chery Tiggo 8 PRO PHEV tem 4,72 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,70 m de altura e 2,71 m de distância entre-eixos. O porta-malas com a terceira fileira em posição de uso tem capacidade para 193 litros de bagagens, com ela rebatida, o SUV pode levar até 889 litros e com as duas fileiras rebatidas, o espaço aumenta para 1.930 litros. 

O Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid tem dois modos de potência (EV e HEV):

  • EV – modo 100% elétrico, em que somente um ou dois motores elétricos atuam;
  • HEV – modo híbrido que, de forma inteligente, otimiza o funcionamento dos três motores priorizando a economia de combustível.

Ele ainda tem dois modos de condução:

  • Normal – disponível nos modos de potência EV ou HEV e que prioriza a economia de combustível.
  • Sport – Disponível somente no modo HEV e que prioriza o desempenho.

Nos modos de potência EV e HEV, o motorista pode gerenciar o nível mínimo da bateria, com valores entre 20% a 70%. Ou seja, caso o condutor opte por 70%, por exemplo, o veículo atua de forma a poupar a bateria para que ela não descarregue além de 70%. Caso opte por 20%, o sistema vai entregar mais performance, entendendo que pode utilizar a carga da bateria ao máximo até atingir o nível de 20%.

A CAOA Chery oferece carregador portátil do tipo 2. O carregamento pode ser realizado em tomadas comuns de 220V e em carregadores de parede. No primeiro caso, o carregamento completo da carga da bateria leva em torno de 6h, enquanto no segundo a carga completa é realizada em 3h.

Andando

Em test drive realizado no centro de São Paulo, andamos com o CAOA Chery Tiggo 8 PRO PHEV em boa parte no modo elétrico. Os 170 cv de potência conseguem dar boa desenvoltura para o SUV. Apesar de não revelar o número do torque do motor elétrico, o SUV é bom em aceleração e retomadas de velocidades. 

Já andando no modo HEV, o Tiggo 8 PRO PHEV onde potência e torque são combinados, o conjunto esbanja disposição para empurrar os 1.822 quilos do SUV. No trânsito urbano de São Paulo, em algumas situações conseguimos notar que o conjunto oferece boa aceleração e retomada de velocidade.

Andando, o Tiggo 8 PRO PHEV se mostrou mais confortável que o Tiggo 7 PRO PHEV. Sua suspensão está mais equilibrada conseguindo filtrar mais as imperfeições do solo para dentro da cabine. 

Itens de série

O CAOA Chery Tiggo 8 PRO PHEV vem muito bem equipado com itens de conforto e conveniência. A lista inclui abertura do porta malas por sensor de aproximação, ar-condicionado dual zone, câmera de ré com guias dinâmicas de direção, câmera de visão 540°, direção elétrica (EPS), faróis com acendimento automático, rebatimento elétrico dos retrovisores externos, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos com controle interno elétrico, saída de ar condicionado para segunda fileira, sensores de estacionamento traseiro e dianteiro, sistema de navegação, teto solar panorâmico, faróis em Full LED, entre outros itens. 

Segurança

Já na parte de segurança, o SUV de sete lugares da CAOA Chery sai de fábrica com freios ABS com EBD, seis airbags (dois frontais, dois de cortina e dois laterais), alarme anti furto (periférico) com acionamento pela chave, comutação automática do farol alto (IHC), controle eletrônico de descida (HDC), controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), sistema de monitoramento de pressão e temperatura dos pneus (TPMS), sistema ISOFIX de fixação, entre outros equipamentos. 

Pacote MAX DRIVE

O CAOA Chery Tiggo 8 PRO PHEV ainda tem o pacote MAX DRIVE que agrega alerta de colisão frontal (FCW), alerta de colisão traseira (RCTA), assistência de condução integrada (ICA), assistencia de congestionamento (TJA), assistência de prevenção de saída de faixa  (LDP), assistente de saída em Aclives (HAC), aviso de cinto desatado (Motorista e Passageiro dianteiro), aviso de saída de faixa (LDW), piloto automático adaptativo (ACC), sistema de alerta de abertura das portas (DOW), sistema de Controle de Tração (TCS), sistema de frenagem automática emergencial para Pedestres e Bicicleta (AEB)  e sistema de monitoramento de ponto cego (BSD).

Cores e garantia

O Tiggo 8 PRO PHEV é vendido nas cores Azul, Preto e Branco. Já a garantia é de cinco anos para o carro e de oito anos para a bateria. 

Foto principal | Marlos Ney Vidal

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira nosso primeiro contato com o CAOA Chery Tiggo 7 PRO PHEV:

O post CAOA Chery Tiggo 8 PRO PHEV chega ao mercado por R$ 279.990 apareceu primeiro em Autos Segredos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.