Volvo registrou 21,3% de participação de mercado em fevereiro

Marca sueca inicia 2025 conseguindo bons números de vendas no segmento premium

A Volvo Cars celebra 733 emplacamentos em fevereiro, registrando 21,3% de participação de mercado no segmento premium. Em comparação ao primeiro mês de 2025, a marca apresentou crescimento de 11,7%.

LEIA TAMBÉM:

  • Volvo Car Brasil fecha 2024 com 63 eletropostos

Em janeiro, a Volvo já tinha ficado com 19,1% de participação no mercado, emplacando 656 unidades. 

O Volvo EX30 emplacou 286 exemplares e o XC60 registrou 271 exemplares vendidos. O resultado do modelo totalmente elétrico representa uma participação de 93,1%, em sua categoria (B-SUV). Já o consolidado modelo híbrido, que teve sua nova versão apresentada durante o mês de fevereiro, continua como o carro mais vendido de sua categoria, com 30,7% de participação de mercado em sua categoria (D-SUV).

 “A estimativa de crescimento do mercado automotivo premium brasileiro é de 10% em 2025. A Volvo Car Brasil já teve um resultado acima do esperado, em janeiro, e mantivemos o ritmo, aumentando nosso market share neste último mês, mais uma vez com liderança do EX30 e do XC60 em suas categorias. Já iniciamos a venda e entrega do novo XC90 e a pré-venda do EX90, ambos para deixar o nosso portfólio de produtos ainda mais completo”, avalia Rodrigo Mantovani, Diretor de Vendas da Volvo Car Brasil.

Bons números em 2024 

Em 2024, a empresa encerrou com 8.682 veículos emplacados, que representa uma estabilidade frente ao ano anterior, mantendo a marca de 17% de share de emplacamentos no segmento premium.

 Foto principal | Volvo/Divulgação

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira as condições especiais para comprar um Honda HR-V Turbo:

O post Volvo registrou 21,3% de participação de mercado em fevereiro apareceu primeiro em Autos Segredos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.