Aplicativo do Banco Inter tem instabilidade e preocupa clientes com possíveis juros de contas

O aplicativo do Banco Inter apresentou instabilidade na noite dessa quinta-feira (21), impedindo alguns clientes de realizarem transações bancárias. O problema gerou transtornos, pois muitos usuários relataram, nas redes sociais, que não conseguiram efetuar pagamentos de fornecedores e contas com vencimento no dia, como o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), e agora tem em arcar com juros.

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Segundo o Downdetector, site que monitora o desempenho de serviços online, houve um aumento significativo de problemas reportados a partir das 18h. Por volta das 21h, o número de notificações atingiu o pico, com mais 190 registros.

Reprodução/Downdetector

Na plataforma, um cliente relatou problemas com sua conta de Pessoa Jurídica (PJ). Segundo ele, mesmo após a aprovação do pagamento de boletos, a transação foi cancelada. “Ontem foi dia de pagar FGTS, INSS e Simples Nacional. O não pagamento gera multa, e o chat do banco é horrível, não resolve o problema. Será que o Inter arcará com o prejuízo dos usuários?”, questionou.

Clientes reclamam nas redes sociais

Outro cliente, por meio da rede social X (antigo Twitter), fez a mesma reclamação e ainda demonstrou preocupação com a possibilidade de pagamentos em duplicidade. “O sistema de pagamentos via PIX do banco Inter PJ está inoperante! Você chega a concluir a aprovação, mas os valores não são debitados. Se repetir a transação, não vai adiantar e pior quando o sistema voltar a normalidade vai haver pagamentos em duplicidade”, disse.

O problema, segundo um usuário também do X, permaneceu na manhã desta sexta-feira (21), deixando a conta dele em outro banco em “vermelho”. “O banco Inter diz que está com ‘oscilações’ e não consegue fazer Pix. No início da noite de ontem, tentei transferir dinheiro do Inter para o Itaú, e nada. Minha conta Itaú está no vermelho por isso. E o Inter, que retém indevidamente meu dinheiro, pede paciência”, relatou.

Um usuário relembra que o dia 20 é a data de pagamento do DAS e reclama: “Justo hoje o Pix não conclui a operação e não debita o saldo. Muito bom, Banco Inter, e aí?”.

Já outro cliente afirma que a instabilidade atrasou pagamentos a parceiros e fornecedores. “A solução oferecida pelo banco foi esperar e ver o que acontece. Atendimento ridículo e irritante”, desabafa.

O BHAZ questionou o Banco Inter sobre o problema, quais seriam as orientações para os clientes afetados e se haverá algum tipo de ressarcimento dos valores referentes aos juros. Até o fechamento dessa reportagem não houve retorno.

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