O crime ocorreu no último domingo (13), no bairro Jonas Veiga, região Leste de Belo Horizonte. Matheus Silva Gomes, de 32 anos, conhecido como “Bertiolli”, foi baleado e morto. O corpo foi encontrado caído no quintal de um casa.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o crime teve início na rua, do lado de fora da casa. Testemunhas disseram que dois suspeitos chegaram em uma moto e atiraram na vítima. Os criminosos não teriam falado nada. Após os tiros, Matheus correu para dentro da casa, e ainda no chão, tentou se defender.
À PM, uma ex-companheira da vítima, com quem teve um relacionamento de cinco meses e que está grávida de um mês, disse que, horas antes, havia discutido com Matheus por causa de uma dívida de R$100. Ela teria presenciado o tiroteio.
Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, testemunhas discordaram da versão da mulher. Segundo eles, a ex-companheira teria uma dívida de R$2 mil e, logo após o crime, fez uma ligação e a motocicleta com os dois suspeitos retornaram ao local.
A perícia esteve no local e recolheu 13 estojos de munição calibre 9 mm, sendo onze deflagrados e dois intactos, próximos ao corpo. Matheus levou três tiros e foi encaminhado ao IML. A Polícia Civil investiga o crime.
O rapper Bertiolli era o nome artístico de Matheus. Ele faz parte da produtora cultural “A Quadrilha”, um selo musical independente criado em 2022 pelo cantor Djonga, mas foi afastado em fevereiro de 2023 por denúncias de violência doméstica.
O post Rapper Bertiolli é morto a tiros no quintal de uma casa em BH; artista já integrou selo de Djonga apareceu primeiro em BHAZ.