Cinco suspeitos morrem em confrontos durante operação da Polícia Civil na Zona Sul do Rio


O objetivo da operação era cumprir mandados de prisão contra suspeitos da morte do policial civil João Pedro Marquini, agente da Core e marido da juíza criminal Tula Corrêa de Mello. Uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro teve cinco mortes em uma comunidade carioca.
Policiais da Delegacia de Homicídios e da Core, a tropa de elite da Polícia Civil, cercaram a Ladeira dos Tabajaras logo cedo. A comunidade fica entre os bairros de Botafogo e Copacabana. Os tiroteios assustaram quem vive na região.
Algumas ruas tiveram que ser fechadas. Os policiais foram cumprir dois mandados de prisão contra suspeitos da morte do policial civil João Pedro Marquini, de 38 anos. Ele marido da juíza criminal Tula Corrêa de Mello. O João Pedro foi assassinado no dia 30 de março. Dois suspeitos do crime estariam escondidos na comunidade: Antonio Augusto D’Angelo da Fonseca e Walace Andrade de Oliveira. Mas eles não foram encontrados na operação desta terça-feira (15).
Cinco suspeitos morrem em confrontos durante operação da Polícia Civil na Zona Sul do Rio
Jornal Nacional/ Reprodução
Cinco homens foram mortos nos confrontos. Segundo a polícia, todos tinham ligação com o tráfico de drogas. E um dos mortos é apontado como o chefe do crime organizado na Ladeira dos Tabajaras. Vinícius Kleber di Carlontonio Martins tinha 30 passagens pela polícia.
“Nós vamos dar seguimento nas investigações afim de aprofundar e identificar os outros criminosos envolvidos nessa ação. E nós não pararemos até capturar e prender cada um deles”, diz a delegada assistente Luciana Fonseca.
Outro traficante morto nesta terça-feira (15), William do Amaral Gomes, foi denunciado por Joana da Paz. Nos anos 2000, ela filmou da janela do apartamento onde morava a ação de bandidos na região. Joana da Paz tem sua história contada no filme “Vitória”, com a atriz Fernanda Montenegro
Durante a operação, os policiais apreenderam três fuzis e duas pistolas.
LEIA TAMBÉM
‘Cheio de Ódio’, chefe do tráfico da Ladeira dos Tabajaras, é morto durante operação para prender assassinos de policial, diz secretário
Cinco são mortos em ação na Zona Sul do Rio para prender assassinos de policial civil marido de juíza
Adicionar aos favoritos o Link permanente.