Velório vira roda de samba durante despedida emocionante em Nova Lima: ‘ele merecia’

Um momento de despedida não teve apenas lágrimas, mas também muita música e até roda de samba, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ricardo Barros Lobo, conhecido como Kaio Lobo, partiu aos 66 anos deixando um legado de “simplicidade e alegria”. Folião da Unidos do Rosário e do Bloco dos Sujos, nada faria mais sentido para a família dele do que fazer um velório ao som que ele tanto amava: o samba.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

O velório aconteceu nessa terça-feira (26) com direito a pandeiros, violão, cavaquinho, banjo, pandeiros e percussão. “Kaio era pura expressão da simplicidade e da alegria. Era de coração gigante, sempre unindo as pessoas e encantando a todos. Não tinha como ficar perto dele sem se sentir bem”, conta ao BHAZ a sobrinha de Ricardo, Bia Lobo.

A proposta de homenagear Kaio com samba partiu da própria Bia, que cresceu tocando pandeiro ao lado do tio no grupo “Meia Dose”. “Ele sempre foi uma pessoa animada, de pura alegria. Cantava em qualquer lugar e sempre juntava todo mundo. Então, eu não podia deixar de dar esse adeus para ele do jeito que ele gostaria”, afirma ela.

A ideia foi imediatamente apoiada pelos músicos do grupo e o velório se transformou em uma roda de samba emocionante. O repertório incluía músicas como “Noites Traiçoeiras”, “Em Nome do Pai”, “Quando Te Vi”, e “O Villa Não Morreu Nem Morrerá”. Um dos momentos mais tocantes, segundo Bia, foi a execução de “Estrela de Madureira”, um dos sambas preferidos de Kaio.

Bia conta que nem tudo foi fácil. “A tristeza estava lá, claro. Mas não podia faltar música, alegria e samba na despedida dele. Foi assim que ele viveu, e foi assim que ele merecia ser lembrado”, finaliza ela.

O post Velório vira roda de samba durante despedida emocionante em Nova Lima: ‘ele merecia’ apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.