Homem é condenado por matar ex-esposa com 28 facadas em Jaraguá do Sul

O acusado pela morte de Mara Constantino, em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense, foi condenado a 26 anos, quatro meses e 24 dias de reclusão. O crime foi cometido pelo ex-marido da vítima em 6 de agosto de 2023.

Homem é condenado por matar ex-esposa com 28 facadas em Jaraguá do Sul

Homem é condenado por matar ex-esposa com 28 facadas em Jaraguá do Sul – Foto: Arquivo pessoal/Reprodução/ND

De acordo com a investigação, o homem, com 54 anos na época, estava inconformado com o fim do relacionamento. Em processo de separação, os dois ainda moravam na mesma casa.

Em depoimento, testemunhas e um dos filhos de ambos afirmou que a residência era palco de atritos constantes e de ameaças de morte por parte do condenado, motivadas por ciúmes e por não aceitar o fim da relação.

De acordo com a acusação, o crime foi praticado por motivo torpe, já que o condenado usou de meio cruel para matar a vítima, o que a causou sofrimento excessivo e desnecessário.

A Justiça acolheu a tese do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) e condenou o réu ao cumprimento da pena em regime fechado pelo crime de feminicídio.

Relembre o crime

Mara Constantino tinha 49 anos na época do crime. Por volta das 4h da madrugada do dia 6 de agosto de 2023, o ex-marido a atingiu com 28 golpes de faca enquanto ela dormia na casa deles, no bairro Ilha da Figueira. Mara foi encontrada já sem vida pela filha no início da manhã do dia 6.

Segundo a PM (Polícia Militar), imagens das câmeras de segurança mostraram o suspeito saindo da residência em uma motocicleta após o crime. O homem fugiu e foi encontrado no dia seguinte em Benedito Novo, no Vale do Itajaí.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.