‘Vovó bailarina’ de 77 anos superou AVC e aprendeu a dançar; veja VÍDEOS


Laura Pacheco também entrou na faculdade quando completou 61 anos. Ela conta que decidiu realizar sonhos após sentir medo de morrer. Laura Pacheco de Oliveira, de 77 anos, aprendeu a dançar aos 61
TV Globo/Reprodução
Aos 55 anos, Laura Pacheco de Oliveira viveu o medo de morrer sem realizar seus sonhos. À época, a moradora do Sol Nascente, no Distrito Federal, teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp
Foi quando, ao invés de desistir, Laura decidiu que a partir daquele momento sua vida tomaria outro rumo. Primeiro, ela aprendeu a dançar. Depois, aos 61 anos, entrou na faculdade para cursar Educação Física (saiba mais abaixo). 👩🏽‍🎓💃🏽
“Eu fiz tratamento por quatro anos e disse: ‘Deus, vamos conversar de novo?’. Deus disse no meu coração que eu podia fazer o que eu mais gosto e eu disse que gosto de dançar”, conta Laura, que hoje tem 77 anos.
‘Não desisto’
Bailarina de 77 anos conta que começou a dançar aos 61
Laura diz que tinha uma amiga que dava aulas de balé. Foi por meio dela que seu primeiro desejo começou a se tornar real (veja vídeo acima).
Após dois anos de aula, ela decidiu ousar ainda mais, e começou a usar sapatilhas de ponta. 🩰
“Dancei no Teatro Nacional de Brasília, no Teatro da Praça de Taguatinga, no Teatro do Sesi”, conta a bailarina.
Sentindo que ainda faltava realizar outro sonho, Laura quis entrar na faculdade. Passou no Enem e, com uma bolsa, começou a cursar educação física. Mas não era nada fácil estar de volta à sala de aula.
“O meu esposo disse: ‘Desiste, a faculdade está dando muito trabalho pra você’. E eu falei: ‘Não desisto. Eu cheguei até aqui, eu vou até o final”, lembra a idosa.
A bailarina Laura, de 77 anos, se orgulha de não ter desistido de seus sonhos
Com a dança e o diploma, Laura diz que se orgulha de não ter desistido. “Alegria de estar viva. Alegria de ver os meus filhos felizes, o meu esposo feliz. Alegria de me vestir e estar ali. É muito bom”, diz Laura (veja vídeo acima).
E será que Laura pensa em parar de dançar❓
“Só no dia que Deus mandar eu parar. Que seja 80, 100 anos. É o tempo que Deus determinar”, responde, animada. 🥰
LEIA TAMBÉM:
Homem encontra R$ 220 em rua do DF e procura dona por uma semana, até encontrá-la; veja VÍDEO
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.