Família se despede de idosa que morreu atropelada em Joinville: ‘pessoa maravilhosa’

Rosa Zacarias Barreto morreu após ser atropelada por um caminhão, em Joinville, nessa quinta-feira (26). A idosa de 71 anos foi atingida pelo veículo na rua Antônio Carlos Müller Maes, enquanto caminhava em direção à rua Tuiti, no bairro Aventureiro.

Idosa que morreu atropelada por caminhão em Joinville

Família se despede de idosa que morreu atropelada por caminhão em Joinville: ‘pessoa maravilhosa’ – Foto: Arquivo pessoal/Reprodução/ND

Dona Rosa, como era conhecida, era muito querida na região do Aventureiro onde morava. A família e amigos usaram a internet para prestar homenagens a ela e também se despedirem. “Vou sentir falta do seu sorriso e alegria”, publicou uma sobrinha da idosa.

Vizinhos também expressaram tristeza com a partida inesperada de dona Rosa: “Meu Deus, pessoa maravilhosa”, disse uma conhecida. “Minha amiga de infância, vai em paz. Que Deus te receba num lugarzinho especial”, publicou um amigo.

A despedida de dona Rosa foi realizada nesta sexta-feira (27).

Relembre o acidente

Imagens de câmera de segurança mostram que o caminhão de uma transportadora estava ligado e iniciava deslocamento quando dona Rosa, ao passar ao lado do veículo, entrou em um ponto cego. Na sequência, ela acabou sendo atropelada e arrastada por cerca de cinco metros.

O motorista, ao ouvir os gritos, parou para verificar o que havia ocorrido e rapidamente acionou os serviços de emergência, além de tentar prestar socorro à vítima.

Segundo a Polícia Militar, dona Rosa aparentava ter uma fratura na pélvis e ficou sem sinais vitais por um breve período, mas a equipe do Samu conseguiu estabilizá-la por meio de massagem cardíaca intensa durante cerca de 20 minutos. Ela foi levada em estado grave ao Hospital Municipal São José, onde faleceu.


Imagens de câmera de segurança flagraram o acidente que matou idosa de 71 anos – Vídeo: Divulgação/ND

A Polícia Militar também informou que o motorista do caminhão não apresentava alterações psicomotoras no momento do acidente e foi liberado após prestar depoimento.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.