Whatsapp vai parar de funcionar em alguns celulares; veja lista

A big tech Meta anunciou que alguns modelos de celulares não vão mais conseguir rodar o aplicativo Whatsapp a partir do dia 05 de maio deste ano.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

A restrição vale para os iPhones que usam o sistema operacional iOS abaixo da versão 15.1, lançado em outubro de 2021. Como atualmente o aplicativo é compatível para clientes Apple a partir do iOS 12, a medida vai afetar donos dos iPhones 5s, 6 e 6 Plus, que suportam apenas até a versão 12. Assim, a partir de maior, o iPhone 6S será o mais antigo com capacidade de operar o aplicativo de mensagens.

“Antes de deixar de oferecer suporte para um sistema operacional, exibiremos uma notificação no WhatsApp. Também exibiremos alguns lembretes solicitando que você atualize o sistema”, alertou a empresa americana proprietária do app.

De acordo com a Meta, mas atualizações são necessárias para garantir o funcionamento do sistema. “Dispositivos e softwares estão sempre mudando. Por esse motivo, verificamos regularmente quais sistemas operacionais são compatíveis com o WhatsApp e fazemos as devidas atualizações. Todos os anos, analisamos quais são os dispositivos e softwares mais antigos e com o menor número de usuários. É possível que esses aparelhos não abranjam as atualizações de segurança mais recentes ou não incluam funcionalidades necessárias para operar o WhatsApp”, detalhou a companhia.

Para usuários do sistema operacional Android, a versão mínima exigida é a 5. Por enquanto, não há previsão de mudanças para estes casos no mês de maio.

Como atualizar o iOS

Se você usa um iPhone compatível com o iOS 15.1, mas ainda não usa a versão, é possível atualizar o sistema e garantir a operação de aplicativos como o Whatsapp. Para isto, acesse Ajustes > Geral > Atualização de Software. Ao fazer a busca, a Apple vai disponibilizar versão mais recente para o aparelho.

O post Whatsapp vai parar de funcionar em alguns celulares; veja lista apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.