Cantora e compositora blumenauense lança EP com músicas e produção audiovisual

Beli Bertalha é nascida em Blumenau, foi costureira, estudou História, depois pôs o pé e o trabalho com a arte na estrada. Viajou a pé, de carona, de bicicleta. Tocou em praças e casas, fez parte do duo Libélula em Verso e, instalou-se em Antonina, litoral do Paraná. Na cidade, criou laços e amizades, se reconheceu como pessoa e artista e investiu em sua carreira solo, sempre atuando com a comunidade.

A cantora e compositora blumenauense lançou recentemente “VÃO”-um EP visual com direção e roteiro de Ana Acácia e produção musical da Castel. É o primeiro trabalho solo da artista. As músicas e os clipes abordam temas como a centralidade e a ruptura do lar, a saudade e o desamparo, a quebra de padrões e os desafios dos encontros. Além disso, o EP retrata o percurso de uma pessoa LGBT em suas múltiplas faces, com erros e acertos, compondo um retrato poético da vivência LGBTQIAN+.

Gravado em 2022, na cidade de Antonina, o filme se desdobra em cinco videoclipes que apresentam as canções “Vacilo”, “Contradição, “Poeta da Chuva”, “Esquiva-te” e “Baila” num estilo MPB eletrônico. Tudo isso em uma sequência narrativa, resultando em um EP visual de aproximadamente 16 minutos de classificação livre, com acessibilidade em LIBRAS, LSE (legenda para surdos e ensurdecidos) e audiodescrição.

Inicialmente gravado de modo independente, com o apoio de alguns comerciantes da cidade, o filme só pôde ser finalizado graças aos recursos da Lei Paulo Gustavo – Edital de Apoio a Projetos de Produção Audiovisual e de Desenvolvimento de Roteiros para Obras Audiovisuais do Governo do Paraná – percorrendo o trajeto de divulgação, lançamento e distribuição em redes sociais, além de ações de democratização da cultura junto à comunidade. 

A arte de Beli Bertalha faz a defesa intransigente dos corpos plurais, do desejo LGBTQIAN+ e da arte como lugar de atuação  Em “VÃO”, Beli se revela, entreabre lacunas, lança vestígios e inventa-se numa postura catártica de quem esvazia-se do vivido e do não vivido para seguir a caminhada com seu jeito único de desejar o mundo.

“VÃO” está disponível no canal da artista, www.youtube.com/belibertalha.

Leia também:
1. Ônibus colide com carro e fica suspenso em barranco após acidente na BR-470, em Rodeio
2. Apan vence Suzano no tie-break e entra novamente no G-8 da Superliga
3. Pastor de Blumenau é solto após decisão do ministro Alexandre de Moraes
4. GALERIA – McDonald’s abre portas da cozinha em Blumenau para mostrar processos e combater fake news
5. Pai faz o parto do próprio filho após ser auxiliado por telefonema com bombeiros em Brusque

Veja agora mesmo!

Casarões da família Otte contam história da colonização e preservam tradições:

Siga-nos no Instagram
Entre no canal do Telegram
Siga-nos no Google Notícias

The post Cantora e compositora blumenauense lança EP com músicas e produção audiovisual appeared first on O Município.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.