Renault Boreal 2026 terá até teto solar para encarar o Jeep Compass

SUV segue em testes para estrear no segundo semestre deste ano como modelo mais moderno e tecnológico que a marca francesa já produziu no Brasil

O Renault Boreal 2026 vai aos poucos deixando um pouco mais de suas linhas visíveis, como mostra o flagra do leitor Cahuê Soares. O flagra mostra que o SUV médio tem carroceria que remete ao Dacia Bigster. O modelo deve seguir o Kardian e será vendido em três versões de acabamento.

VEJA TAMBÉM:

  • DUSTER TERÁ NOVAS VERSÕES ZEN COM MOTORES 1.6 SCe E 1.3 TCe
  • RENAULT KWID TERÁ VERSÃO ICONIC NO BRASIL

Em relação às suas medidas, o Renault Boreal deverá ter algo perto dos 4,60 metros de comprimento, 1,80 m de altura e 2,70 m de distância de entre-eixos.

Flagra Renault Boreal 2026
Foto | Cahuê Soares

O Autos Segredos apurou que em versões mais caras, o Boreal contará com teto solar panorâmico. Se o Kardian já foi uma evolução em termos de equipamentos e modernidade dentro da gama da Renault. Com o SUV médio a marca irá além oferecendo itens de conforto, conveniência e segurança para deixá-lo como o mais moderno produto já feito pela marca no Brasil. 

O Renault Boreal 2026 terá sua produção iniciada no segundo semestre e seu lançamento deve ocorrer entre agosto e setembro. 

Foto | Cahuê Soares

Motor do Renault Boreal 2026

Como antecipamos dia atrás, o SUV médio da marca francesa será equipado com o câmbio automatizado de dupla embreagem DCT do Kardian associado ao motor 1.3 TCe Flex do Duster que teve potência reduzida para 163 cv com etanol por conta do PL8, com gasolina de acordo com dados fornecidos pela HORSE, a potência é de 156 cv.

O fabricante de motores também forneceu os dados de torque do motor 1.3 TCe que passou a ser de 25,5 kgfm, não importando qual combustível. Como o Renault Boreal usará o câmbio DCT de seis marchas do Kardian, essa caixa não suportaria o torque de 27,5 kgfm, por isso a redução de 2 kgfm.

Flagra Renault Boreal 2026
Foto | Cahuê Soares

Apesar de não estrear o sistema híbrido flex, o câmbio DCT de dupla embreagem e seis marchas, já é parte do processo para receber a tecnologia. O Boreal deverá contar no futuro com um sistema MHEV de 48 Volts.

O SUV médio da Renault segue a mesma receita do Kardian que recebeu monobloco do Dacia Stepway, mas com frente e traseira exclusiva. No caso do Boreal, ele terá o corpo do Bigster, mas com novas frente e traseira.

O primeiro flagra do Renault Boreal (Projeto R1312) com carroceria definitiva foi publicado pelo Autos Segredos no dia 19 de novembro de 2024.

Em relação ao visual, o conceito Niagara cede ao Boreal os faróis principais que serão iluminados por LED em todas as versões e as lanternas traseiras também iluminadas por luzes de LED.

Na dianteira, o novo SUV médio da Renault tem linhas que remetem ao Kardian, com conjunto duplo de faróis.  O para-choque tem moldura na parte inferior que se projeta para a frente como no SUV compacto. A grade bem saliente, faz referência ao Niagara.

As laterais do Renault Boreal repetem as do novo Dacia Duster, assim como Kardian tem as mesmas linhas do romeno Stepway. Assim como o seu SUV compacto, a Renault fará apliques em plásticos nas laterais para disfarçar o parentesco.

Na traseira, o SUV médio da Renault (Projeto R1312 ) tem a tampa que remete o SUV Symbioz, mas como explicamos acima, as lanternas que se estendem pela tampa do compartimento de carga são as exibidas no conceito Niagara em 2023. Já o para-choque também remete ao Kardian.

Por dentro, assim como o Kardian tem o painel do Stepway, o Boreal terá o mesmo conjunto do Dacia/Bigster, recebendo apenas mudanças pontuais.

Foto principal | Cahuê Soares

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Fiat Toro reestilizada terá sistema MHEV na linha 2026:

O post Renault Boreal 2026 terá até teto solar para encarar o Jeep Compass apareceu primeiro em Autos Segredos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.