HR-V: o único SUV nacional com Honda Sensing

Sistema Honda Sensing do HR-V é um dos conjuntos de assistência mais sofisticados do mercado e ficção para todos os outros SUVs 

O mercado está abarrotado de SUVs, mas há utilitários-esportivos e utilitários-esportivos. Combinar acabamento impecável, pacote de conteúdos de ponta, motorização irretocável e um sistema assistência à condução que é o estado da arte em tecnologia, só o Honda HR-V pode oferecer.

E se não bastasse, a Honda está com uma campanha especial para as versões topo de linha, Advance e Touring, equipadas com motor 1.5 turbo de 177 cv e 24,5 kgfm de torque (combinado com a excelente transmissão automática, do tipo CVT, com sete marchas), que fazem desse SUV um verdadeiro cupê esportivo, mas com toda a praticidade que se espera de um Honda.

Durante a ação de vendas, Você de HR-V, os clientes terão por tempo limitado R$ 15 mil de supervalorização do usado na troca e condições facilitadas com o Banco Honda.

O HR-V, nas versões Advance e Touring, oferece um pacote farto de equipamentos, como chave presencial, climatização digital de duas zonas, assim como quadro de instrumentos digital e multimídia flutuante de oito polegadas, que inclui conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, além de câmera com assistente de manobra lateral. Isso sem contar com a base de carregamento por indução. 

Honda HR-V Touring 1.5 DI Turbo Flex 2023
Foto | Caio Mattos/Honda/Divulgação – Honda HR-V Touring tem motor 1.5 turbo flex de 177 cv

SUV é SUV, mas só o HR-V é SUV Honda

À primeira vista pode parecer algo trivial nos SUVs nacionais mais sofisticados. Mas não com o nível de precisão que o Honda HR-V oferece. Quem nunca teve aborrecimentos com aqueles multimídias que simplesmente se negavam a conectar, o que exigem cabos até hoje? E aquele ar-condicionado cheio de botões, mas que na verdade não permite a regulagem individual da temperatura? E se não bastasse, tem alguns com um luminoso cluster digital que muitas vezes é ofuscado pela claridade, ou brilha demais no escuro e  layout confuso.

No HR-V tudo funciona de forma plena. O quadro de instrumentos reproduz a visão de um cluster analógico, com dois imensos relógios que entregam a melhor leitura para o motorista. A climatização é precisa o motorista e passageiro ajustam a temperatura de forma individual da maneira que for mais confortável. 

Por sua vez, o multimídia exige apenas a primeira conexão e depois disso, é só utilizar as ferramentas de entretenimento, navegação e assistentes do telefone.  Ou seja, tudo funciona como deveria em um HR-V. E se não bastasse, o SUV japonês é o único nacional do segmento a oferecer um padrão de acabamento que só é visto em modelos em modelos de alto luxo.

A qualidade dos materiais, com revestimento soft touch nas portas e painéis, vai muito além do plástico duro e simples que é padrão no mercado. O esmero no desenho dos bancos (revestidos em couro), que envolvem motorista e ocupantes entregam um conforto ímpar e transformam a vida a bordo muito mais agradável e prazerosa.

Honda HR-V Touring 1.5 DI Turbo Flex 2023
Foto | Caio Mattos/Honda/Divulgação – HR-V tem porta-malas com excelente aproveitamento

E se não bastasse, o Honda HR-V ainda oferece o sistema Magic Seat. Trata-se de um recurso de rebatimento da segunda fileira em diferentes posições e formatos. Com um assento flutuante (sem apoio no assoalho), o SUV permite criar um amplo espaço para levar grandes volumes de forma prática e segura, que vai além do rebatimento convencional do encosto do banco.

Além disso, é preciso destacar os faróis Full LED, que oferecem a melhor visibilidade durante a noite e de acordo com as exigências de luz de rodagem diurna. Mas nada se compara à praticidade da abertura automática do porta-malas, item que geralmente é oferecido em modelos caríssimos, mas que está presente no HR-V.

Honda Sensing, nenhum outro SUV nacional tem

Mas se mesmo assim, o amigo (ou amiga) ainda acredita que o SUV é tudo igual, há outro elemento no HR-V que o torna único no mercado brasileiro.  O japonês é o único SUV nacional do mercado equipado com o aclamado sistema Honda Sensing. 

Para quem não sabe, trata-se de um pacote de assistentes de condução integrados que elevam a segurança e precisão da direção. Eles atuam de forma extremamente precisa graças a um conjunto de sensores e radares que monitoram o trânsito ao redor e sabem até mesmo a hora de desligar o farol alto. Trata-se de uma sopa de letrinhas que iremos explicar a mágica de cada sigla.

Honda HR-V Touring 1.5 DI Turbo Flex 2023
Foto | Caio Mattos/Honda/Divulgação – Banco traseiro modulável facilita vida dos proprietários

Para se ter uma ideia do que o Honda Sensing significa, o sistema conta com controle de cruzeiro adaptativo (ACC) que se ajusta à velocidade em tráfego lento e mantém distância ajustável do veículo à frente. Trata-se de um recurso indispensável no trânsito caótico da cidade grande e te ajuda a evitar aborrecimentos, como uma leve colisão, e até consequências mais graves.

Já o recurso CMBS, sigla para Collision Mitigation Braking System, é o sistema de frenagem autônoma emergencial. Junto com o ACC, ele aplica os freios caso detecte um risco iminente de colisão. Mas a grande vantagem do CMBS é sua atuação muito próxima da reação natural do motorista. 

Nada de uma freada inesperada que pode comprometer a atenção e segurança do restante do trânsito ao redor. No momento da manobra o HR-V emite sinais visuais para alertar o motorista que vem atrás, por exemplo, e não transformar um problema em dois problemas.

Painel do Honda HR-V Touring 1.5 Turbo Flex 2023
Foto | Caio Mattos/Honda/Divulgação – Honda Sensing é um dos destaques do HR-V

Se não bastasse, o HR-V ainda conta com as funções LKAS e do RDM. O pacote de sensores e radares do SUV japonês é capaz de literalmente enxergar a pista por onde trafega. Isso lhe permite delimitar a faixa de rodagem e auxiliar o motorista para que ele se mantenha sempre nela, evitando evasões e possíveis colisões. 

E para completar o conjunto, o Honda Sensing ainda conta com o  AHB. Este sistema é um valioso recurso de segurança pois é capaz de ajustar automaticamente o farol alto e evitar que a luz ofusque motoristas em sentido contrário. O sistema é tão preciso que consegue reconhecer a diferença entre um poste ou lâmpada na estrada e o farol do carro vindo na direção oposta. 

Ao identificar o carro, o AHB reduz imediatamente a intensidade do facho para que o outro motorista não tenha sua visão ofuscada. Em seguida, amplifica a luminosidade para que o condutor tenha um campo amplo de visão à sua frente. 

Honda HR-V Touring 1.5 DI Turbo Flex 2023
Foto | Caio Mattos/Honda/Divulgação – SUV tem linhas que lembram um cupê esportivo

Ou seja, tem muito SUV na praça, mas nenhum é como o Honda HR-V, que entrega tudo que promete com a confiabilidade e qualidade que só a marca japonesa oferece. Trata-se de um modelo consagrado pelo mercado, um reconhecimento que inclusive lhe confere o melhor valor de revenda em 2024. 

Afinal é um carro tão completo, tão confiável e desejado, que o proprietário não perde dinheiro na hora da venda. Impressionante, não é? Parece até um slogan de um fabricante de televisão do passado, mas é fato que esse japonês é mesmo muito melhor que os outros.

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