Jovem e criança assassinadas em Xaxim receberam mais de 10 tiros, aponta investigação

A Polícia Civil concluiu a investigação sobre o assassinato de uma mulher de 21 anos e de uma criança de 4 anos, que comoveu a comunidade em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina, pela crueldade dos fatos em dezembro do ano passado. Suspeitos dispararam mais de 10 tiros contra as vítimas.

Suspeitos dispararam mais de 10 tiros contra as vítimas

Mulheres e criança de 4 anos são atingidas por tiros em condomínio de SC; suspeitos dispararam mais de 10 tiros contra as vítimas – Foto: Divulgação/PMSC/ND

Os crimes, elucidados em 20 dias pela polícia, identificaram os suspeitos, que estão presos, e revelaram a motivação, ligada a disputa pelo controle do tráfico de drogas na região.

Mais de 10 tiros contra as vítimas

Os suspeitos, um adolescente de 16 anos e um jovem de 18 anos, realizaram o ataque com mais de 10 tiros contra as vítimas. A mulher de 21 anos e a criança de 4 anos não resistiram aos ferimentos e morreram.

A terceira vítima, uma mulher de 24 anos, também foi alvejada, mas sobreviveu aos disparos. Segundo a Polícia Civil, ela está grávida e é a mãe da criança que foi morta no ataque.

Todas as vítimas foram atingidas com disparos de arma de fogo na região da cabeça, conforme apontou a investigação dos assassinatos e da tentativa de homicídio, no dia 20 de dezembro de 2024.

Os suspeitos foram localizados ao longo da última semana em Passos Maia e Peritiba. Na delegacia, os homens optaram por permanecer em silêncio.

Pena poderá se aproximar dos 100 anos

O delegado responsável pelo caso, Lucas Mendonça, explica que a soma das penas dos crimes investigados poderá se aproximar dos 100 anos, pois são homicídios qualificados pelo motivo torpe, recurso que tornou impossível a defesa das vítimas e a morte de uma menor de 14 anos de idade.

Ainda, estão sendo investigados os crimes de  corrupção de menores e coação, que também podem pesar na pena final do caso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.