Vendas da Lexus crescem 29% em 2024 no Brasil

Lexus apresentou novos produtos, expandiu rede de concessionárias e ainda comemorou o crescimento de suas vendas

A Lexus emplacou 1.101 carros no mercado brasileiro em 2024, registrando crescimento de 29% quando comparado a 2023. A marca já tinha registrado crescimento de 108% em 2023, em relação a 2022. Com os bons resultados, a Lexus reforça a sua atuação no mercado nacional e o protagonismo na descarbonização do segmento de luxo.

Em 2024, a Lexus lançou dois novos modelos e abriu uma concessionária em Brasília (DF). 

“Este crescimento de vendas demonstra como nossa estratégia de oferecer veículos que combinam luxo, desempenho e sustentabilidade está alinhada com as expectativas do mercado brasileiro. Estamos confiantes de que 2025 será um ano ainda mais promissor para a marca”, afirma Nancy Serapião, Head da Lexus no Brasil.

Novo design concessionaria Lexus que celebra alta em seus números de vendas
Foto | Lexus/Divulgação – Concessionárias Lexus estão com nova identidade visual

O Lexus RX 450h+ estreou como primeiro híbrido plug-in da marca no Brasil, aliando luxo, tecnologia e eletrificação. Ela também lançou UX 300h que passou por atualizações para seguir como produto de acesso ao segmento de veículos híbridos de luxo.

No último ano, também foram atualizados o sedã premium ES 300h e o SUV NX 350h, que receberam novos equipamentos para aumentar ainda mais a comodidade dos clientes e sensação de refinamento a bordo, completando o portfólio de cinco modelos junto ao RX 500h, que chegou ao mercado no segundo trimestre de 2023.

Foto | Lexus/Divulgação – Lexus UX 300h ajudou no crescimento de venda da marca

Além disso, os clientes contam com o LexusCare, um conjunto completo de serviços e benefícios padronizados inédito no Brasil que proporciona uma experiência ainda mais excepcional e exclusiva, com os valores mais competitivos do segmento premium para pacote de revisão e manutenção de alta qualidade a preços fixos.

Aproximadamente 90% dos pedidos de peças de reposição, especialmente as mais solicitadas em casos de colisão, são atendidos prontamente, e os demais pedidos são resolvidos em até 25 dias, o tempo mais curto entre as marcas premium. E os clientes Lexus também contam com o suporte da ampla rede Toyota em todo território nacional, o que reforça ainda mais a tranquilidade e a segurança oferecida pela marca.

Os bons produtos da Lexus foram reconhecidos pelas premiações no Carro do Ano da revista Auto Esporte que é realizado desde 1966, sendo um dos principais da indústria. 

Pela primeira vez em sua história, a Lexus venceu o prêmio Carro do Ano, realizado pela Autoesporte desde 1966, sendo considerado um dos principais reconhecimentos da indústria automotiva. A marca foi agraciada em duas categorias: Carro do Ano Luxo, com o RX 450h+; e Motor do Ano Híbrido, com o conjunto Toyota/Lexus 2.5 PHEV.

O primeiro SUV híbrido plug-in da marca no País também foi escolhido como Carro Mais Luxuoso Acima de R$ 300.000 na terceira edição do ranking Exame Casual, da Exame, uma das principais publicações brasileiras sobre negócios e mercado de luxo.

Por fim, a Lexus foi reconhecida no prêmio “Maior Valor de Revenda”, promovido pela Agência AutoInforme, nas categorias SUV Compacto Híbrido, com o UX 250h, e SUV Grande Híbrido, com o modelo RX 500h – reforçando o compromisso da marca com o pós-vendas e a atenção com os clientes.

Foto principal Lexus/Divulgação

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira nosso primeiro contato com o Toyota Corolla Cross 2025:

O post Vendas da Lexus crescem 29% em 2024 no Brasil apareceu primeiro em Autos Segredos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.