“Equilíbrio”: Enderson Moreira descarta favoritismo do Avaí no Catarinense

Junto do torcedor e acompanhado de perto pela imprensa, o Media Day do Avaí, realizado nesta segunda-feira (13), mostrou que o grupo de jogadores está alinhado em ter o desempenho no Campeonato Catarinense que à diretoria do clube almeja: em busca do título.

Com interação entre os torcedores, que puderam acompanhar a reta final do penúltimo treino antes da estreia na Estadual, os jogadores passaram um a um por uma zona mista para conceder entrevistas e falar sobre o campeonato.

Lateral-esquerdo Mário Sérgio atendeu à imprensa e falou sobre os objetivos do Avaí na temporada – Foto: Ian Sell/ND

Comandante do time em 2024 e com contrato até o fim do Catarinense, o técnico Enderson Moreira descartou o favoritismo absoluto do clube no estadual, mesmo que diversas análises apontem o Leão como principal candidato ao título.

“Sinceramente acho que nós temos algumas equipes que são favoritas ao título e o Avaí é uma dessas equipes. Claro, uma das equipes que mais venceu a competição juntamente com o Figueirense sempre estará entre as favoritas. Mas isso não é só do Avaí, existem outras equipes que também por tudo que tem feito nas últimas temporadas e por aquilo que já fizeram, a gente tem o maior respeito e sabe que são equipes difíceis de serem batidas”, disse o comandante Azurra.

Enderson Moreira falou sobre o favoritismo do Avaí no Catarinense – Foto: Ian Sell/ND

Bastante procurado pelos torcedores e um dos jogadores com mais expectativa para o começo da competição, o atacante Alef Manga comentou sobre a oportunidade de vestir a camisa do clube e também da pressão colocada pelo pai, que disse que o filho faria 15 gols no Catarinense.

“Agradecer ao Avaí pela oportunidade de jogar pelo clube e ir em busca dos objetivos traçados pela diretoria. Meu pai falou dos 15 gols, mas troco todos eles pelas vitórias para a gente conseguir o título “, disse.

Alef Manga foi o atleta do Avaí mais procurado pela torcida e imprensa – Foto: Ian Sell/ND

A pré-temporada do Avaí

O Leão iniciou a pré-temporada no dia 27 de dezembro e um dos remanescentes da temporada passada, o lateral-direito Marcos Vinícius, fez uma análise do período de preparação e de como o torcedor vai ver a equipe evoluir jogo a jogo.

“Foi uma preparação muito boa, creio que estamos condicionando ainda, né? Sabemos que vamos ter que iniciar da melhor forma, com vontade, com garra, então essa pré-temporada foi muito importante. Creio que já fizemos muitas coisas boas e vamos melhorando com os jogos e ao decorrer de tudo aquilo que a gente tem para competir ao longo da temporada”, disse Marcos.

Um dos principais destaques do Avaí em 2024, o lateral-direito Marcos Vinícius teve seu contrato renovado para a temporada 2025 – Foto: Ian Sell/ND

Jogador mais experiente do elenco e com contrato até o fim do Campeonato Catarinense, o atacante Vagner Love tem se dedicado nos treinos e apresenta estar em forma para a competição.

“Trabalhamos muito forte durante toda a pré-temporada. Agora tem a nossa estreia contra Santa Catarina, jogando na nossa casa, com apoio do nosso torcedor. Sabemos que no início de temporada é sempre um pouco mais difícil de você ganhar um ritmo de jogo, mas estamos preparados e desejo que a gente possa fazer um grande jogo e possamos começar o campeonato com o pé direito e os três pontos”, disse.

Vagner Love teve uma temporada 2024 abaixo do esperado – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.

Segura a ansiedade

Se o torcedor não vê a hora de ir para a Ressacada acompanhar o time do coração, os jogadores também tentam segurar a ansiedade antes de a bola rolar.

O atacante Cleber, que também está pronto para estrear pelo clube, falou sobre o que quer fazer para “relaxar”.

“Gol, né? Atacante vive de gol e não vejo a hora de fazer o primeiro para tirar a ansiedade. Quero entrar em campo logo”.

Cleber falou sobre a expectativa de marcar gols com a camisa do Avaí – Foto: Ian Sell/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.