Passageiros relatam caos no metro de BH na manhã desta quarta-feira

Passageiros do metrô de Belo Horizonte usaram as redes sociais para relatar problemas, como trens parados e atrasos no serviço na manhã desta quarta-feira (15).

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

Vídeo compartilhado no X, antigo Twitter, mostra um trem lotado e parado na linha férrea. De acordo com os internautas, houve atraso nas viagens de mais de 30 minutos.

A suspeita é de que tenha ocorrido um “problema técnico”. A reportagem entrou em contato com a empresa Metrô BH para confirmar a informação e saber se o serviço já foi normalizado e aguarda retorno.

Intervalos maiores

Desde segunda-feira (13), os usuários do metrô de BH também estão esperando mais pelos trens. O intervalo entre as viagens passou a ser maior, de 23 minutos, das 10h às 16h. A medida foi divulgada na última sexta sexta-feira (10) pela concessionária responsável pelo serviço. A mudança na operação valerá até o dia 17 de janeiro.

Segundo a empresa, a alteração visa dar continuidade às obras da Linha 1 e está sendo realizada a instalação de equipamentos e materiais do novo sistema de sinalização e segurança ao longo da via onde passam os trens.

Além do intervalo maior entre as viagens, nas Estações Primeiro de Maio, Waldomiro Lobo, Floramar e Vilarinho, os trens estão passando em apenas uma via das 10h às 16h e os clientes precisam verificar a direção das composições antes de embarcar. A operação segue conforme habitual nos outros horários.

Horário habitual

As bilheterias e as estações do metrô funcionam das 5h15 às 23h, todos os dias. Intervalo dias úteis: 7,5 minutos em horários de pico e 15 minutos nos demais horários. O horário de pico da manhã é das 6h às 8h30 e o da tarde das 16h30 às 19h. Intervalo habitual aos sábados: 7,5 minutos das 6h às 8h30 e 15 minutos após as 8h30. Domingos e feriados: 15 minutos durante todo o dia.

A modernização do sistema de sinalização e segurança de trens da Linha 1 do Metrô BH tem finalização prevista para 2026.

Serviço

  • Valor da passagem: R$ 5,50. É possível comprar online neste link. 

O post Passageiros relatam caos no metro de BH na manhã desta quarta-feira apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.