VÍDEO: Família denuncia que homem matou cachorro a pedradas em BH

Uma família, tutora de um buldogue francês idoso, denuncia dois homens suspeitos de matarem o animal a pedradas, no Conjunto Jardim Filadélfia, em Belo Horizonte, nessa segunda-feira (13).

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

Marcela Maria, de 46 anos, contou ao BHAZ que o cachorro, chamado Joaquim, mora com o ex-marido dela, Wanderlei Afonso Caldeira, de 53 anos. “A gente acha que ele fugiu pelo portão da garagem”, afirma.

Câmeras de segurança registraram Joaquim parado na rua, momentos antes de partir em direção a um motorista de ônibus, que pega algo no chão para se defender. Em seguida, um outro homem aparece nas imagens e tenta ajudar o motorista.

Nesse momento, o motorista foge, e o cachorro vai em direção ao segundo homem, que também aparenta pegar algo no chão para, supostamente, se defender. De acordo com Marcela, os dois homens teriam jogado pedras no animal.

Investigação

“Não tivemos acesso a todas as imagens, e acredito que esse motorista tenha feito algo antes com o Joaquim. Ele é um cão idoso muito dócil, todos da vizinhança sabem disso. Nosso cachorro nunca atacou ninguém. Ou o motorista já tinha mexido com ele, ou o Joaquim foi brincar e o ele não gostou”, explica.

Marcela diz ainda que os dois homens teriam pegado o corpo do cachorro, já morto, e jogado na BR-040 para “simular um atropelamento”. “Meu ex-marido foi achar o Joaquim no meio da rodovia. Ele disse que um dos homens que atacou o Joaquim estava ao lado do corpo dele e, quando foi questionado se sabia de algo, respondeu que não”.

A Polícia Civil de Minas Gerais informou à reportagem que está investigando o caso.

O BHAZ tenta contato com a defesa dos suspeitos. O espaço está aberto para o pronunciamento dos dois.

O post VÍDEO: Família denuncia que homem matou cachorro a pedradas em BH apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.