Flagra do leitor: BYD Seal 07 DM-i roda o Brasil em testes para estrear neste ano

Sedã com sistema híbrido foi flagrado em testes no Centro-oeste em dezembro pelo leitor José A. Daniel Filho

Mesmo com os graves problemas que vieram à tona em dezembro com trabalhadores chineses sendo resgatados em condições análogas a escravidão nas obras de sua fábrica em Camaçari (BA), a BYD segue avaliando novos modelos para o mercado brasileiro. Além do SUV Coupé Sean Lion 07, o importador chinês também segue avaliando o sedã Seal 07 DM-i, que deve estrear neste ano no Brasil.

Um protótipo do modelo foi flagrado em testes pelo leitor José A. Daniel Filho na BR-060 no Centro-Oeste em dezembro. A ele nossos agradecimentos. 

Foto | José A. Daniel Filho

O BYD Seal 07 DM-i está rodando várias regiões do país, já tendo sido flagrado no Paraná e também no interior paulista. 

No mercado chinês, o BYD Seal Hybrid tem duas opções de motorização. A primeira opção é um sistema híbrido composto por um motor 1.5 de 108 cv e 13,7 kgfm de torque e um elétrico de 145 kW (194 cv) e 33 kgfm de torque. Esse conjunto oferece autonomia de até 1.200 quilômetros. A bateria Blade tem 17,6 kWh de capacidade.

Andando no modo puramente elétrico, a autonomia pode chegar a 121 quilômetros.

A outra opção é um sistema que une um motor 1.5 Turbo com 136 cv de potência e 23,5 kgfm de torque, enquanto o elétrico tem 160 kW (214 cv) e torque de 33 kgfm. De acordo com o importador, a autonomia com esse sistema pode chegar a 1.300 quilômetros. A bateria na segunda opção tem maior capacidade, ficando com 30,7 kWh.

No modo elétrico, a opção com bateria de maior capacidade pode chegar aos 200 quilômetros.

Em ambas as opções, o BYD Seal híbrido tem a tecnologia DM-i.

O BYD Seal híbrido tem basicamente as mesmas linhas de sua versão elétrica. Na frente, o que muda é o para-choque exclusivo com novas entradas de ar. Na traseira, as lanternas são horizontais e interligadas como na versão elétrica, já o para-choque diferencia as opções térmicas e elétricas.

Por dentro, o painel do BYD Seal 07 DM-i tem a mesma base da versão elétrica, mas com novas saídas de ar, volante e quadro de instrumentos que é digital mas não tem tela flutuante.

O BYD Seal híbrido tem 4,98 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,49 m de altura e 2,90 m de distância de entre-eixos.

Foto principal | José A. Daniel Filho

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira nossa avaliação com o VW T-Cross Highlne 250 TSI 2025:

O post Flagra do leitor: BYD Seal 07 DM-i roda o Brasil em testes para estrear neste ano apareceu primeiro em Autos Segredos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.