Fuad Noman, prefeito de BH, está estável e segue com retirada ‘gradual dos aparelhos’

Fuad Noman (PSD), internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei, desde o início do mês, segue em “retirada gradual dos aparelhos de ventilação mecânica”. De acordo com o boletim médico, divulgado neste domingo (19), o prefeito de Belo Horizonte apresentou quadro clínico estável nas últimas 24h e continua com a reabilitação fisioterápica, motora e respiratória.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

Nessa sexta-feira (17), a equipe médica do prefeito de BH decidiu estender para mais 15 dias o tempo de afastamento das funções executivas do município. Até lá, Álvaro Damião (União) continua em exercício.

Fuad também começou um novo procedimento chamado de eletro estimulação nessa quinta-feira (17), para auxiliar o processo de neuro reabilitação. A técnica consiste em recuperar a função muscular em pacientes neurológicos com estímulos elétricos em músculos afetados.

Histórico Médico

Noman está internado desde 3 de janeiro, quando deu entrada no Mater Dei com insuficiência resporatória aguda. Essa é a quarta internação do prefeito de Belo Horizonte desde que foi reeleito.

No dia da cerimônia da posse, Fuad participou do ato virtualmente, de casa. Ele leu o juramento, mas estava aparentemente debilitado. Seu vice, Álvaro Damião (União Brasil), leu uma carta escrita por Fuad do plenário da Câmara de Vereadores.

No dia seguinte à última internação, Fuad Noman pediu licença médica por 15 dias para cuidar da saúde, após o médico Enaldo Lima conceder-lhe um atestado pelo período. Com isso, Álvaro Damião assumiu interinamente o cargo de prefeito.

O post Fuad Noman, prefeito de BH, está estável e segue com retirada ‘gradual dos aparelhos’ apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.