Quaest: Educação é área melhor avaliada do governo Jerônimo; segurança e geração de empregos são as piores


Pesquisa tem margem de erro de 3,3 pontos para mais ou para menos. Foram ouvidos 900 eleitores com 16 anos ou mais nos entre os dias 25 e 28 de julho. Educação é área melhor avaliada do governo Jerônimo
Rafael Martins/GOVBA
Uma pesquisa da Quaest divulgada nesta quarta-feira (31) aponta que Educação é área melhor avaliado do Jerônimo Rodrigues (PT), enquanto Segurança pública e geração de emprego e renda foram as piores.
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
De acordo com a pesquisa 54% dos entrevistados avaliaram a Educação como a área que teve desempenho mais positivo. Em seguida, estão Infraestrutura e mobilidade com 52% e Habitação 47%.
Quaest: 63% dos eleitores da Bahia aprovam governo Jerônimo Rodrigues, e 32% desaprovam
Já as áreas de Transporte público e Saúde foram avaliadas positivamente por apenas 39% dos entrevistas. Segurança pública e Geração de emprego e renda tiveram índices de aprovação de 37% e 33% respectivamente.
A pesquisa aponta ainda que 46% dos entrevistados opinaram que o “estado está melhorando”, 31% acreditam que “está igual” e 20% está piorando.
Quando perguntados se tem ouvido mais notícias positivas ou negativas sobre o Governo Estadual, 44% dos entrevistados responderam notícias positivas, 27% não tem visto notícias e 24% afirmaram ter visto mais notícias negativas.
Avaliação do governo
A pesquisa aponta ainda que 63% dos entrevistados aprovam o governo Jerônimo Rodrigues (PT), enquanto 32% desaprovam. Outros 6% não souberam ou não responderam.
A pesquisa também perguntou como os eleitores avaliam o governo estadual: 38% avaliam como positivo, enquanto16% dos entrevistados avaliam negativamente, e 39% apontam o governo como regular. Outros 6% não responderam.
Os eleitores foram perguntados ainda sobre o sentimento em relação a situação da Bahia diante de outros estados. Para 47% dos entrevistados, a Bahia está melhor do que os outros estados do Brasil. Outros 43% avaliam que está pior, enquanto 10% não responderam ou não sabem.
Reportagem em atualização
Adicionar aos favoritos o Link permanente.