Estagiária de direito é presa em Minas, suspeita de se passar por advogada e aplicar golpes em idosos

Uma estudante de direito, de 22 anos, foi presa nessa terça-feira (21), em Manga, região Norte de Minas Gerais, suspeita de liderar um esquema de golpes contra idosos. A jovem se passava por advogada do escritório onde fazia estágio, mantendo contato com as vítimas em nome da empresa.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

Conforme a investigação, para evitar suspeitas e não ser registrada pelas câmeras de segurança, a suspeita atendia as vítimas do lado de fora do escritório, geralmente em locais públicos próximos, com a promessa de oferecer uma assistência mais acessível.

Perfil das vítimas

Ainda conforme a investigação, os idosos eram, em sua maioria, analfabetas. A suspeita ganhava a confiança deles ao se oferecer para ajudar com questões financeiras, como recebimento de benefícios, empréstimos e cartões de crédito. Diversos cartões, documentos e aparelhos eletrônicos foram apreendidos com a estudante.

Com os dados das vítimas em mãos, a investigada fazia transações fraudulentas. Quando as vítimas descobriam, os saldos bancários já estavam zerados. “A Polícia Civil reforça a importância de proteger idosos contra golpes financeiros, especialmente aqueles que envolvem intermediários que oferecem assistência financeira fora de locais monitorados”, destaca Thiago Pinheiro, delegado que coordenou o cumprimento dos mandados.

A Polícia ainda investiga outros eventuais envolvidos e tenta localizar ativos adquiridos com recursos ilícitos, a fim de recuperar dos valores subtraídos dos idosos. Até o momento, estima-se que os prejuízos às vítimas passem dos R$ 100 mil.

Qualquer denúncia pode ser feita diretamente em unidades policiais ou via Disque-Denúncia 181, de forma anônima.

O post Estagiária de direito é presa em Minas, suspeita de se passar por advogada e aplicar golpes em idosos apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.