VÍDEO: telhados de zinco ficam pendurados em fiação elétrica de ruas da regional Leste em BH

Dois telhados de zinco ficaram pendurados na avenida José Cândido da Silveira, no bairro Santa Inês, e na Rua Contagem, no bairro Boa Vista, ambos na região Leste de Belo Horizonte, em razão do temporal que caiu na tarde desta quarta-feira (22). Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), não houve feridos.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

Ainda conforme os militares, uma das ocorrências se deu na altura do número 2560 da avenida José Cândido da Silveira. O telhado de zinco se desprendeu, ficando preso à fiação elétrica e com risco de queda sobre a via.

Na rua Contagem, o incidente ocorreu na altura do número 868. O telhado também caiu e ficou pendurado na fiação elétrica.

O CBMMG deslocou equipes para fazer o isolamento das áreas e garantiu a segurança de pedestres e motoristas. O trânsito em ambos os locais estavam interditados por volta das 16h.

Veja o vídeo:

Chuva de Granizo

Na tarde desta quarta-feira (22), bairros da região Centro-Sul, Pampulha, Venda Nova e Noroeste nesta quarta-feira (22). Vídeos enviados ao BHAZ mostraram a precipitação.

Mais cedo, a Defesa Civil emitiu um alerta para pancadas de chuva de até 50 mm, com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h. Já no início da tarde, o órgão divulgou outro alerta para queda de granizo em toda BH nas próximas horas.

Recorde de calor

Nessa terça-feira (21) foi a quinta vez consecutiva que os termômetros marcaram temperaturas recordes em 2025. Além do dia mais quente do ano, a capital mineira também registrou a madrugada mais quente nessa segunda-feira. O recorde foi batido pelo terceiro dia seguido, com os termômetros na casa dos 22,2°C.

Recomendações durante a chuva ⠀

  • Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva;
  • Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos;
  • Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores;
  • Atenção especial para áreas de encostas e morros;
  • Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199);
  • Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil;
  • Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.

Emissão de alertas

Os moradores de Belo Horizonte podem receber os alertas de risco de chuvas fortes, granizo, tempestades, vendavais, alagamentos, risco de deslizamentos de terra e outros fenômenos meteorológicos pelo Canal Público do WhatsApp.

A população também pode acompanhar os alertas e as recomendações da Defesa Civil por SMS. Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP da sua rua para o número 40199 e uma mensagem de confirmação será enviada na sequência. O serviço não tem custo.

Pelas redes sociais os alertas podem ser acompanhados por meio do Instagram, X, Facebook e pelo canal público do Telegram no endereço: defesacivilbh.

O post VÍDEO: telhados de zinco ficam pendurados em fiação elétrica de ruas da regional Leste em BH apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.