BMW Group Brasil atinge recorde de vendas em 2024

Brasil foi de extrema importância para os resultados positivos do BMW Group na região, onde foram líderes pelo 7º ano consecutivo

O BMW Group, proprietário de BMW, MINI e Rolls-Royce, anunciou os números de sua operação no Brasil e na América Latina, e apresentou um resultado positivo, se mantendo na liderança entre os carros premium na região pelo sétimo ano consecutivo, e ainda aumentando a sua participação.

Em toda a América Latina, o BMW Group vendeu 49.023 carros em 2024, aumentando em 3,4% o volume de vendas em relação a 2023 e atingindo um market share de 38,7% entre os carros premium. 

Considerando somente a BMW, os números são bem expressivos: 42.682 carros vendidos e 33,7% de participação do mercado.

LEIA TAMBÉM:
BMW investe R$ 4,39 milhões na rede de carregamento para carros elétricos na América Latina

Mini em queda

Se o ano geral do BMW Group foi positivo, a Mini não teve tanto sucesso. A marca britânica vendeu apenas 6.341 carros na região, uma queda de 12,5% em relação a 2023. A expectativa da Mini é que Cooper, Countryman e Aceman, com 3 opções de motorização a combustão e 2 elétricas, agora disponíveis em todos os países da região, melhorem os resultados em 2025.

Carros elétricos em alta

Os carros elétricos do grupo também fecharam 2024 em alta. A BMW vendeu 3.737 unidades, o que representa um aumento de 20% no mercado de carros elétricos premium. A Mini, por sua vez, cresceu, mas em ritmo bem menor. A marca britânica vendeu 1.058 carros, um aumento de 7% em relação a 2023.

Entre os carros mais vendidos na região estão os mais acessíveis. Segundo a marca, os BMW X1, Série 3 e X3 são os modelos de maior sucesso, representando mais de 45% das vendas do BMW Group.

Linha M recordista

A linha de modelos BMW M também teve um ano de destaque, com recorde de vendas. Tanto os modelos M quanto os M Performance totalizaram 5.242 unidades vendidas em toda a América Latina, crescendo 2%. 

Brasil foi o principal mercado para o BMW Group

No mercado brasileiro a marca BMW atingiu a liderança no segmento premium pelo sexto ano seguido, comercializando 16.194 carros. Esse número significa que a marca aumentou suas vendas em 7,2% e chegou a 40,4% do segmento premium.

Os BMW X1 e Série 3, fabricados em Araquari (SC), foram os líderes de vendas, com respectivamente, 4.843 e 4.642 unidades vendidas. A Mini, por sua vez, teve queda de 2,2% nas vendas, e comercializou 1.539 carros. No total, as 17.733 unidades vendidas pelo BMW Group marcaram recorde de vendas.

Foto principal | BMW/Divulgação

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira a avaliação do Ford Mustang GT Performance 2025:

O post BMW Group Brasil atinge recorde de vendas em 2024 apareceu primeiro em Autos Segredos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.