Hospital Risoleta Neves volta a receber novos pacientes na porta, mas restringe pedido de transferências

A diretoria do Hospital Risoleta Neves, na região Norte de BH, informou que a unidade de saúde vai operar com a porta aberta, recebendo novos pacientes, nesta quinta-feira (23). No entanto, segundo a administração, pedidos de transferência vindos de outras unidades de saúde vão ser avaliados “caso a caso”.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

O anúncio foi feito um dia após o hospital referência da região limitar o atendimento aos pacientes classificados com pulseiras verde ou amarela, considerados leves. A restrição, segundo a administração, foi causada por uma superlotação. Ontem, o hospital amanheceu com 180 pacientes, ou seja, o dobro dos 90 previstos como capacidade máxima.

Nesta quinta-feira a demanda reduziu, mas segue acima do esperado. De acordo com a diretoria, a unidade tinha 136 pacientes às 7h. Devido ao cenário, a administração informou que ainda não foi possível “restabelecer completamente o ritmo habitual” no hospital que é referência para as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) Norte, Venda Nova e Pampulha.

“Ainda vivenciamos a superlotação e é importante que a população saiba que permanecemos atuando em um cenário que não é o ideal, com condições desafiadoras de atendimento e buscando ao máximo prestar uma assistência aos pacientes com segurança e qualidade com os recursos e a estrutura disponíveis”, completou o comunicado.

O post Hospital Risoleta Neves volta a receber novos pacientes na porta, mas restringe pedido de transferências apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.