Chevrolet Spark EUV e Wuling Starlight S são flagrados em testes

Futuros SUVs chineses elétricos deverão ser confirmados nos próximos meses pela marca americana

O leitor Thomas Eric Horácio flagrou os SUVs elétricos da chinesa Wuling em testes no Brasil. Por aqui, eles deverão ser vendidos como Chevrolet, diferentemente do que publicamos dias atrás. O SUV menor Yeap Plus já foi batizado de Spark EUV em outros mercados. 

VEJA TAMBÉM:

  • CONFIRA OS LANÇAMENTOS DA CHEVROLET EM 2025

Os SUVs seguem em testes com a frase “Em breve sua vida será mais elétrica” estampada na carroceria. Completando 100 anos de Brasil em 2025, os SUVs deverão ser confirmados durante as festividades de celebração da marca. 

Foto | Thomas Eric Horácio Starlight S terá versões híbridas e elétricas no mercado brasileiro

O Chevrolet Spark EUV que é o menor dos dois SUVs será vendido somente em sua versão BEV (100% elétrica). Já o Chevrolet (Wuling) Starlight S terá versões PHEV e BEV no Brasil. 

Chevrolet Spark EUV

O Chevrolet Spark EUV é um SUV elétrico que se posiciona no segmento de entrada dos B-SUVs. Ele tem 4 metros de comprimento, 2,57 m de distância de entre-eixos, 1,76 m de largura e 1,73 m de altura.

O pequeno SUV chinês tem linhas quadradas que lembram o Suzuki Jimny. Na dianteira, ele tem faróis iluminados por luzes de LED com quadro projetores, eles ficam alojados dentro grade que é toda em preto. O para-choque tem pintura só na parte superior, a parte inferior tem acabamento em preto e um skid plate que simula um quebra-mato

De lado, a carroceria tem linhas com para-lamas bem salientes e com molduras em preto que seguem na parte inferior das portas, contornando todo o carro.

Foto | Thomas Eric Horácio

Na traseira, o Chevrolet Spark EUV tem a tampa bem verticalizada com um aplique em sua parte central. As lanternas traseiras são verticais iluminadas por LED com elementos circulares. Assim como na dianteira, o para-choque tem pintura só na parte superior com acabamento em preto na parte de baixo.

Por dentro, a receita de bolo chinesa se faz presente no quadro de instrumentos no estilo tablet e central multimídia flutuante. O volante é de três raios, o Spark EUV ainda tem um console bem elevado. Pelo menos por fotos, o desenho interno parece ser interessante, assim como os materiais empregados nas forrações de porta, painel e bancos.

O Chevrolet Spark EUV tem motor elétrico que entrega 101 cv de potência e torque de 18,3 kgfm. O SUV tem bateria de 41,9 kWh que é capaz de rodar até 400 quilômetros com uma carga completa pelo ciclo chinês (CLTP).

No padrão PBEV do Inmetro, o Chevrolet Spark EUV terá autonomia na casa dos 280 quilômetros.

Foto | Thomas Eric Horácio

Chevrolet (Wuling) Starlight S

Já o Chevrolet (Wuling) Starlight S é um SUV médio que tem opções de sistemas híbridos e elétricos. O SUV flagrado por Ivan Yoshio é a versão elétrica.

O Starlight S BEV tem conjunto elétrico que entrega 204 cv de potência e 31,6 kgfm de torque. A bateria tem 60 kWh de capacidade, oferecendo autonomia de 510 quilômetros pelo ciclo chinês CLTC. Por aqui, nos padrões do programa PBEV, a autonomia deverá ficar na casa dos 357 quilômetros.

O Autos Segredos apurou que o Chevrolet (Wuling) Starlight S também será vendido na versão PHEV (híbrida plug-in). O sistema híbrido associa um motor 1.5 aspirado a combustão de 102 cv e 13,2 kgfm de torque um elétrico de 203 cv com 31,6 kgfm de torque.  No entanto, não são revelados os números de potência e torque combinados.  

A versão híbrida plug-in pode ter baterias de 9,5 kWh ou 20,5 kWh de capacidade que oferecem respectivamente autonomias de 60 ou 130 quilômetros, respectivamente pelo ciclo CLTC. No padrão brasileiro PBEV a autonomia com a bateria menor é de 42 quilômetros e a maior pode rodar até 91 quilômetros.  

O Chevrolet (Wuling) Starlight S tem tanque de combustível de 57 litros, segundo dados oficiais da marca, a autonomia combinada é de 1.100 quilômetros.

O SUV médio tem 4,75 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,69 m de altura e 2,80 m de distância de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 610 litros.

Em termos visuais, o Chevrolet (Wuling) Starlight S tem a carroceria com linhas curvas e bem vincadas. Na frente, o capô tem caída em direção ao chão e faróis iluminados por luzes de LED. O para-choque tem a grade fechada e uma enorme entrada de ar na parte central. Já nas extremidades ficam as luzes DRL.

De lado, o SUV tem molduras nas caixas de rodas com acabamento em preto que percorrem todo o carro.

Na traseira, o Wuling Starlight S tem lanternas horizontais que se estendem pela tampa do porta-malas. A tampa não é tão verticalizada. Já o para-choque abriga a placa de identificação, recebendo pintura só nas extremidades, com parte inferior recebendo um acabamento em preto.

Por dentro, o Chevrolet (Wuling) Starlight S tem central multimídia flutuante e quadro de instrumentos no estilo tablet. O console central é bem elevado, abrigando dois porta-copos e apoio de braço. O desenho do painel agrada pelo menos por foto.

Foto principal | Thomas Eric Horácio 

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira a evolução do Jeep Compass 2025 com o motor Hurricance 4:

O post Chevrolet Spark EUV e Wuling Starlight S são flagrados em testes apareceu primeiro em Autos Segredos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.