Celebrando 100 anos, Chevrolet confirma que venderá SUVs chineses elétricos no Brasil

GM irá vender o SUV chinês de entrada da marca Wuling como Chevrolet, Spark EUV será o primeiro, mas o médio Starlight S também será vendido com nome exclusivo

Durante as celebrações de seus 100 anos de Brasil, a Chevrolet confirmou que fará cinco lançamentos em 2025. Onix, Onix Plus e Tracker reestilizados estão entre eles. A Chevrolet também confirmou que venderá SUVs chineses da Wuling no mercado local.

O primeiro deles será o Spark EUV que deu as caras durante as festividades, o SUV elétrico de entrada tem como marca mãe a Wuling, sendo vendido na China com o nome de Yeap Plus.

Além dele, outro carro da marca chinesa que será comercializado com Chevrolet no Brasil é o SUV médio Starlight S que terá versões PHEV e HEV, mas assim como Yeap Plus terá batismo exclusivo para o Brasil.

Projeção Chevrolet Onix 2026
Projeção | Du Oliveira/Especial para o Autos Segredos – Onix terá novo para-choque dianteiro e painel com nova central multimídia e quadro de instrumentos

Com a chegada dos novos SUVs, a Chevrolet que no passado tinha DNA da europeia Opel, hoje, reforça seus laços com a China. Onix, Onix Plus, Tracker e Montana são projetos de origem chinesa. O Chevrolet Spin é o único que ainda usa a antiga base GSV da Opel. 

Onix, Onix Plus e Tracker reestilizados

A mudança visual dos Chevrolet Onix, Onix Plus e Tracker fica restrita as partes móveis, sendo assim, os três recebem na dianteira, novos faróis, para-choques e grade.

Projeção Chevrolet Tracker 2026
Projeção | Du Oliveira/|Especial para o Autos Segredos

De lado, o trio terá novas opções de rodas de liga. Na traseira, as mudanças ficam por conta de novas disposições de luzes das lanternas.

Por dentro, os três compactos da Chevrolet terão novo painel com central multimídia e quadro de instrumentos reestilizados.

Chevrolet Spark EUV
Foto | Chevrolet/Divulgação – Chevrolet apostará em SUVs chineses no mercado brasileiro, Spark EUV será um deles

Chevrolet Spark EUV

O Chevrolet Spark EUV será um dos primeiros SUV chineses da Wuling a ser vendido no Brasil, sua estreia deve ocorrer ainda no primeiro semestre. 

O Chevrolet Spark EUV é um SUV elétrico que se posiciona no segmento de entrada dos B-SUVs. Ele tem 4 metros de comprimento, 2,57 m de distância de entre-eixos, 1,76 m de largura e 1,73 m de altura.

O Chevrolet Spark EUV tem motor elétrico que entrega 101 cv de potência e torque de 18,3 kgfm. O SUV tem bateria de 41,9 kWh que é capaz de rodar até 400 quilômetros com uma carga completa pelo ciclo chinês (CLTP).

No padrão PBEV do Inmetro, o Chevrolet Spark EUV terá autonomia na casa dos 280 quilômetros.

Foto | Wuling/Divulgação – Wuling Starlight S é mais um dos SUVs chineses que a Chevrolet venderá no Brasil

Chevrolet “Startlight S”

Já o Chevrolet (Wuling) Starlight S é um SUV médio que tem opções de sistemas híbridos e elétricos. O Starlight S BEV tem conjunto elétrico que entrega 204 cv de potência e 31,6 kgfm de torque. A bateria tem 60 kWh de capacidade, oferecendo autonomia de 510 quilômetros pelo ciclo chinês CLTC. Por aqui, nos padrões do programa PBEV, a autonomia deverá ficar na casa dos 357 quilômetros.

O Autos Segredos apurou que o Chevrolet (Wuling) Starlight S também será vendido na versão PHEV (híbrida plug-in). O sistema híbrido associa um motor 1.5 aspirado a combustão de 102 cv e 13,2 kgfm de torque um elétrico de 203 cv com 31,6 kgfm de torque. No entanto, não são revelados os números de potência e torque combinados.

A versão híbrida plug-in pode ter baterias de 9,5 kWh ou 20,5 kWh de capacidade que oferecem respectivamente autonomias de 60 ou 130 quilômetros, respectivamente pelo ciclo CLTC. No padrão brasileiro PBEV a autonomia com a bateria menor é de 42 quilômetros e a maior pode rodar até 91 quilômetros.

O Chevrolet (Wuling) Starlight S tem tanque de combustível de 57 litros, segundo dados oficiais da marca, a autonomia combinada é de 1.100 quilômetros.

O SUV médio tem 4,75 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,69 m de altura e 2,80 m de distância de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 610 litros.

Chevrolet S10 série especial
Foto | Chevrolet/Divulgação

Séries especiais

Além das reestilizações de Onix, Onix Plus e Tracker e dos novos SUVs eletrificados, a Chevrolet confirmou que terá séries especiais para o Onix, Tracker e S10. A edição especial da picape apareceu no palco durante a festa. 

A S10 também terá o retorno da versão Midnight conforme antecipado pelo Autos Segredos em outubro

Vendas em queda

A Chevrolet entra no seu centenário com vendas em queda no mercado brasileiro. Em 2024, a marca emplacou 314.956 exemplares, ficando com 12,68% de participação, contra 328.020 unidades vendidas e 15,05% de Market share. 

Foto principal | Chevrolet/Divulgação

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira nossa avaliação com o Chevrolet Spin Premier 2025:

O post Celebrando 100 anos, Chevrolet confirma que venderá SUVs chineses elétricos no Brasil apareceu primeiro em Autos Segredos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.