Prefeito de BH, Fuad Noman apresenta melhora e respira sem uso de traqueostomia

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), internado no Hospital Mater Dei desde o dia 3 de janeiro, apresenta uma evolução positiva em seu quadro de saúde. De acordo com o último boletim médico divulgado pela equipe responsável por seu tratamento, neste sábado (1º), o político de 77 anos está conseguindo respirar por períodos cada vez mais longos sem a necessidade de oxigenação por traqueostomia, utilizando apenas ar ambiente.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

A traqueostomia, procedimento cirúrgico que consiste na abertura de um orifício na traqueia para facilitar a passagem de ar, vinha sendo utilizada como suporte respiratório durante o tratamento de Fuad Noman. “Mantém-se programa intensivo de reabilitação fisioterápica, motora e neurológica”, destacou o boletim.

Segundo os médicos, o quadro clínico de Fuad Noman segue estável, sem intercorrências.

Durante a internação, Noman teve duas passagens pela UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Ele foi internado no início de janeiro com insuficiência respiratória aguda causada por uma pneumonia, que já foi controlada com a ajuda de medicamentos. O político está afastado das funções públicas. O vice-prefeito Álvaro Damião (União Brasil) comanda a cidade interinamente,

O post Prefeito de BH, Fuad Noman apresenta melhora e respira sem uso de traqueostomia apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.