Morre Newton Cardoso, ex-governador de Minas, aos 86 anos

Newton Cardoso (MDB), ex-governador de Minas Gerais, morreu na madrugada deste domingo (2), em Belo Horizonte, aos 86 anos. Vítima de câncer, Newton estava internado no Hospital Orizonti, na região Centro-Sul da capital mineira, e, segundo a família, veio a óbito em decorrência de falência múltipla dos órgãos.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

Apelidado de “Trator” em Minas, o político comandou o estado entre 1987 e 1991. Além de chefe do Executivo estadual, Cardoso atuou como prefeito de Contagem, na Grande BH, em três mandatos e como deputado federal em dois. Foi também vice-governador no mandato de Itamar Franco.

Nascido em Bramado, no Sul da Bahia, Newton veio para Belo Horizonte ainda com 16 anos. Estudou sociologia na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e formou-se em direito na Pontíficia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), em 1966, quando adentrou a carreira política. Era separado e deixa quatro filhos.

O velório está previsto para a manhã desta segunda-feira (3), às 10h, no Palácio da Liberdade, onde será realizado com honrarias por ele ter sido governador do estado. O deputado federal Newton Cardoso Júnior (MDB), filho do ex-governador, afirmou que o corpo do pai será cremado em cerimônia reservada à família.

O post Morre Newton Cardoso, ex-governador de Minas, aos 86 anos apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.