Fiat Titano 2026 fabricada na Argentina terá ADAS, freio a disco na traseira e novo motor 2.2 TD

Picape deixa ser montada no Uruguai pela Nordex e agora será produzida em fábrica própria da Stellantis

A Stellantis finaliza os testes com a Fiat Titano 2026 para a estreia da picape ainda no primeiro trimestre. O Autos Segredos apurou que a produção das unidades comerciais já começou na fábrica de Córdoba, na Argentina. 

VEJA TAMBÉM:

  • CONFIRA OS DESCONTOS PARA CNPJ PARA A FIAT TORO 2025
  • TORO ULTRA RECEBE MOTOR TURBO 270 FLEX

O motor 2.2 Turbodiesel é o mesmo que já equipa a Ram Rampage, a Toro e os comerciais Scudo, Expert e Jumpy. 

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos – Titano argentina terá direção elétrica

O motor 2.2 Turbodiesel entrega 200 cv de potência e torque de 45,9 kgfm. Na versão de entrada Endurance ele segue com o câmbio manual de seis marchas. O automático de seis marchas dá lugar a um câmbio de oito.

A picape seguirá com opções de tração 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida. 

O protótipo flagrado já é uma unidade pré-série da picape, ele ostenta um inédito tom em cinza. 

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos – Freios a disco nas rodas traseiras também serão novidades na Titano 2026

Apesar da extensa camuflagem na dianteira, a Titano 2026 argentina não terá mudanças visuais. A única alteração é o radar do sistema de ADAS na entrada de ar inferior. 

A Fiat Titano 2026 e a Peugeot Landtrek terão atualizações pontuais no interior como nova alavanca de câmbio e volante recebe comandos dos sistemas ADAS. 

Entre os recursos, a picape terá frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo (ACC), alerta de ponto cego, entre outros itens.

A Fiat Titano 2026 seguirá equipada desde a versão de entrada com seis airbags, freios ABS com EBD, sistema de fixação de cadeirinha infantil ISOFIX, controles de tração e estabilidade, entre outros itens. 

A picape também passará a contar com freios a disco nas quatro rodas. 

Outras mudanças são a adoção de uma direção com assistência elétrica, novo quadro de instrumentos digital e central multimídia atualizada com espelhamento sem fio para Apple Carplay.

A Titano produzida na Argentina seguirá sendo comercializada nas versões Endurance, Volcano e Ranch. 

O Autos Segredos antecipou em outubro de 2023 que a Fiat Titano 2026 passaria a ser produzida na Argentina neste ano. Já em abril de 2024, cravamos com exclusividade que ela teria novo motor 2.2 Turbodiesel e o câmbio automático de oito marchas. 

Além da Fiat Titano 2026, a fábrica da Stellantis na Argentina produzirá a Peugeot Landtrek. 

Até mesmo a Ram terá sua versão da picape como publicamos em maio de 2024. o nome de batismo será 1200 como apontam nossas apurações. A picape terá acabamento mais refinado e novidades em tecnologia e conectividade. O lançamento da Ram 1200 ocorrerá no último trimestre deste ano. 

Foto principal | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

O post Fiat Titano 2026 fabricada na Argentina terá ADAS, freio a disco na traseira e novo motor 2.2 TD apareceu primeiro em Autos Segredos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.