Condenado por homicídio em Minas Gerais é preso pela Interpol na Flórida, EUA

Um brasileiro condenado por um homicídio na cidade de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, foi preso pela Interpol, na Flórida, no último sábado (1º). O crime foi consumado em 2013 e ele estava foragido.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

Segundo a Polícia Federal (PF), ele foi localizado em Pompano Beach, uma cidade de cerca de 100 mil habitantes, localizada no litoral da Fórida.

O trabalho integrado e em conjunto reafirma o compromisso das forças de Segurança Pública no combate ao crime e no cumprimento das decisões judiciais.

A prisão tem participação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG), coordenada pela Polícia Federal (PF) e composta pelas polícias Civil, Penal e Militar, Penal. O grupo atua de forma descentralizada em todo o estado de Minas Gerais.

Outras prisões

Em menos de uma semana, essa foi, ao menos, a terceira prisão, nos Estados Unidos, de brasileiros processados por homicídio em Minas Gerais.

Crime de trânsito

Um deles foi preso no sábado (25), pelo Serviço de Imigração e Controle de Aduanas americano. Vitor de Sousa Lima é condenado por dois homicídios culposos, quando não há intenção de matar, em um acidente de trânsito. Segundo a Justiça brasileira, ele atingiu uma motocicleta enquanto fugia de uma blitz na cidade de Inhapim, no Vale do Rio Doce mineiro.

Vitor De Sousa Lima é condenado por duas mortes em Inhapim (MG) (Reprodução/Casa Braca)

A prisão de Lima foi divulgada pela Casa Branca, residência oficial do presidente dos Estados Unidos. No comunicado, as autoridades estadunidenses escreveram: “Sob a liderança do presidente Trump, os agentes do ICE [Serviço de Imigração e Controle de Aduanas dos Estados Unidos] estão a trabalhar incansavelmente para proteger as nossas comunidades. De estupradores de crianças a suspeitos de terrorismo do ISIS [Estado Islâmico], aqui estão alguns dos piores”.

Conforme o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Vitor de Sousa Lima atingiu uma motocicleta enquanto fugia de uma blitz na cidade de Inhapim. O acidente acabou com a morte de dois homens, pai e filho. Segundo o processo, Lima não tinha carteira de habilitação e declarou nos autos que “sempre conduzia veículo automotor sem Permissão para Dirigir ou Habilitação”.

Ele foi condenado a 4 anos e 23 dias de detenção. Inicialmente, a pena foi convertida em prestação de serviços comunitários e prestação pecuniária. Antes da condenação definitiva, Lima se mudou para os Estados Unidos e, segundo o Judiciário, não atualizou o endereço no processo. Ele acabou sendo considerado foragido.

Ex-PM foragido

No dia 14 de janeiro, um ex-policial militar, denunciado por homicídio duplamente qualificado, cometido em Minas Gerais, foi preso em Massachusetts, nos Estados Unidos.

ex-pm preso eua
Ex-PM foi preso nos EUA
(MPMG/Reprodução)

De acordo com o Ministério Público, o homem praticou o crime em 2018, entre as cidades de Piranga e Porto Firme/MG, na região da Zona da Mata. Após ser denunciado pelo homicídio e demitido da Polícia Militar, o homem fugiu. Desde então, ele estava morando ilegalmente em Fall River, no Estado de Massachusetts.

O Ministério Público fez várias buscas para encontrar o réu, mas, como não conseguiu localizá-lo, solicitou à Justiça, envio do pedido de prisão à Interpol. Com isso, foi solicitada a Difusão Vermelha, um mandado internacional para capturar o acusado, considerado “muito perigoso”.

O brasileiro, que não teve o nome divulgado, ainda não chegou ao Brasil. Ainda segundo o órgão, ele será submetido a novo júri assim que retornar ao país.

O post Condenado por homicídio em Minas Gerais é preso pela Interpol na Flórida, EUA apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.