Idoso é atacado com ‘mata-leão’ durante roubo em Minas Gerais e ladrões o deixam descalço

Um idoso de 69 anos foi atacado com um golpe conhecido como ‘mata-leão’ durante um roubo na cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro, na madrugada da última sexta-feira (31). Após os criminosos pegarem R$ 50 da vítima, eles a deixaram caída no chão e descalça.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

Um circuito de segurança flagrou o crime. As imagens mostram que o idoso andava pelo bairro Maria Helena, por volta das 03h, quando foi atacado por três homens. O primeiro se aproxima e imobiliza a vítima. Em seguida, os comparsas chegam e começam a fazer buscas nos bolsos e pela rouba do homem.

Alguns segundos depois, o trio parece pegar dinheiro e sai. Logo em seguida, eles voltam, continuam o ataque e tiram o tênis do idoso. Eles parecem procurar algo no calçado, deixado no local com a vítima.

O idoso não acionou a polícia. Ele relatou dificuldades para ir a uma unidade devido a problemas de saúde e afirmou que não conseguiria identificar os autores devido a problemas de visão.

Após o vídeo que flagrou o crime viralizar em redes sociais, a PM (Polícia Militar) identificou a vítima e foi até a casa dela. A partir daí, um boletim de ocorrência foi registrado.

Segundo o registro, os agentes cruzaram dados com outro crime ocorrido na mesma região em horário próximo e chegaram a um dos suspeitos de atacar o idoso. Trata-se de um homem de 36 anos. De acordo com o boletim de ocorrência, inicialmente ele negou, mas acabou confirmando a participação no ataque. Ainda segundo a PM, o autor confesso não quis passar informações sobre os comparsas.

O boletim de ocorrência indica que o suspeito não foi preso já que havia se passado muitas horas do crime. A reportagem procurou a Polícia Civil para saber se o caso é investigado e aguarda retorno.

Veja o flagrante:

O post Idoso é atacado com ‘mata-leão’ durante roubo em Minas Gerais e ladrões o deixam descalço apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.