Passageiro do ônibus que se envolveu em engavetamento no Paraná relata aflição durante acidente: ‘Ficou todo mundo desesperado’


Engavetamento envolveu quatro veículos, segundo a polícia. Motorista do ônibus morreu no local. Acidente aconteceu em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Passageiros de ônibus envolvido em engavetamento no PR relatam desespero durante acidente
Antônio Darci Dorivan, passageiro do ônibus que se envolveu em um engavetamento com mais três veículos, na madrugada desta quinta-feira (12), disse que bateu a cabeça no vidro do veículo no momento do impacto.
O ônibus da Viação Catarinense bateu na traseira de um guincho, na BR-277, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O motorista, de 38 anos, morreu no local.
“Arrebentou tudo a vidraça, tô só com um pouquinho de dor no pescoço […] Ficou todo mundo desesperado, né? Gente chorando, aquele desespero”, disse.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus saiu de Blumenau (SC) com destino a Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.
Ainda conforme a PRF, o ônibus colidiu contra a traseira do guincho, que bateu contra a traseira da carreta que, por último, colidiu atrás de um caminhão.
Antônio Darci Dorivan, passageiro
Tony Mattoso/RPC
A passageira Edna de Sá contou que estava dormindo no momento da batida.
“Só acordei com a pancada, bati a cabeça no banco, bati a boca. Acordei com a pancada, com os gritos, com o barulho”, relatou.
LEIA MAIS:
Paraná pode ter ‘chuva preta’, diz meteorologista: entenda o que é e como ela se forma
Arquivamento: Justiça entende que motoboy agiu em legítima defesa e arquiva processo que apura morte de dono de lanchonete
Curitiba: Motorista de carro que pegou fogo em batida com BMW morre após 28 dias internado
Feridos
O motorista e o passageiro do caminhão guincho foram levados para o hospital com ferimentos. Os outros condutores não se feriram.
Cerca de 20 passageiros do ônibus tiveram ferimentos leves e foram atendidos pela ambulância da concessionária que realiza a manutenção da rodovia e depois foram liberados.
Em nota, a Viação Catarinense informou que lamenta o acidente.
“A empresa lamenta o ocorrido, se solidariza com a família do motorista e está a disposição das autoridades para os esclarecimentos necessários”, diz a nota.
A Polícia Civil (PC-PR) apura as causas do acidente.
Acidente com ônibus mata uma pessoa na BR-277
Vídeos mais assistidos do g1 PR:
Leia mais notícias em g1 Paraná.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.