VÍDEO: Imagens aéreas mostram dimensão de incêndio que atingiu vegetação em Florianópolis

A área de vegetação que pegou fogo, no fim da tarde dessa quarta-feira (11), ficou parcialmente devastada. Imagens capturadas com auxílio de um drone e disponibilizadas pelo Corpo de Bombeiros, dão a dimensão dos estragos causados pelo incêndio em Florianópolis.

Área de vegetação, no bairro Saco dos Limões, foi devastada pelas chamas – Foto: Daniela Ceccon/ ND

A aeronave sobrevoou uma área de 52.900 metros quadrados, o equivalente a 5 hectares de terra. O Corpo de Bombeiros estima que o fogo tenha atingido toda essa região. Nenhuma casa foi atingida.

Ainda não se sabe se o incêndio em Florianópolis foi causado por ação humana ou em decorrência da forte onda de calor que atinge diversas regiões do país, em decorrência das queimadas na Amazônia.

Veja área atingida por incêndio em Florianópolis


Imagens aéreas mostram área atingida por incêndio em Florianópolis – Vídeo: CBMSC/ Divulgação/ ND

Chamas foram controladas após 12 horas

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18h da quinta-feira, quando os primeiros indícios de incêndio foram percebidos pelos moradores do entorno.

As chamas se alastraram nas proximidades da Servidão Luiz Pinheiro de Lima, local de difícil acesso que complicou a atuação dos bombeiros.

O combate às chamas foi concluído pouco após às 6h desta quinta-feira (12), atuação que durou, aproximadamente, 12 horas. Mesmo sem nenhum foco ativo, os bombeiros continuam no local para agir em eventual retorno das chamas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.