Incêndio atinge floresta mineira que dá origem aos lápis da Faber-Castell

Um incêndio atingiu parte da floresta mineira que dá origem aos lápis da tradicional marca Faber-Castell. A unidade fica na cidade de Prata, a 640 km de Belo Horizonte.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

Segundo a empresa alemã, o incêndio foi causado por uma queimada em um terreno vizinho. Os brigadistas da fazenda combateram as chamas assim que os sistemas de monitoramento detectaram a ocorrência, no sábado (07). “A Faber-Castell reforça que a área afetada pelo incêndio corresponde a uma pequena parte da floresta e não deve ter impacto na produção dos ecolápis e, portanto, os parceiros e os consumidores seguirão sendo atendidos normalmente. E a área impactada será devidamente reflorestada. A empresa lamenta por essas terríveis queimadas que impactam a região do Prata e todo o país”, informou em nota.

Floresta da Faber-Castell

A floresta da empresa é dedicada à produção de madeira de reflorestamento para fabricação de ecolápis. Segundo a companhia alemã, a propriedade tem área equivalente a 11 mil campos de futebol, que abrigavam 4,5 milhões de arbustos.

A produção na região acontece há aproximadamente 30 anos, chegando ao patamar de mais de 15 milhões de árvores plantadas no período.

A fazenda, conforme a empresa, abriga mais de 700 espécies de animais e insetos. Dentre eles, alguns silvestres e característicos do cerrado, como a onça-parda, o lobo-guará, tamanduá-bandeira, ema, quati, veado-campeiro, maria-faceira e tatu.

O post Incêndio atinge floresta mineira que dá origem aos lápis da Faber-Castell apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.