BYD Sea Lion 7 será vendido no Brasil na versão mais potente

SUV Coupé será vendido em versão única com tração integral no mercado brasileiro

O BYD Sea Lion 7 foi flagrado algumas vezes pelos leitores do Autos Segredos. Mas não tínhamos confirmação em qual configuração ele seria vendido. No entanto, nossa reportagem apurou que o SUV Coupé será vendido em sua opção mais potente no Brasil.

VEJA TAMBÉM:

  • BYD TESTA SUV YANGWANG U8 NO BRASIL

De acordo com nossas apurações, o BYD Sea Lion 7 será comercializado na opção com dois motores, que combinados, entrega 530 cv e 70,3 kgfm de torque. O 0 a 100 km/h, neste caso, cai para 4,2 segundos. A bateria da versão é a mesma de 80,64 kWh, mas a autonomia é de 550 km (CLTC).

Foto | BYD/Divulgação – Sea Lion 7 tem central multimídia de 15,6″

O SUV Coupé é construído a partir da e-Platform 3.0 Evo garante ao BYD Sea Lion 7 algumas vantagens. Como, por exemplo, a potência de recarga das baterias. Desse modo, pode-se ir de 10% a 80% de autonomia em apenas 25 minutos. E, em pouco menos de 20 minutos, a carga pode ir a 100%.

A nova plataforma também é capaz de suportar motores de até 23.000 rpm, giros mais altos dos propulsores da fabricante de origem chinesa. Além disso, garante o pré-aquecimento da bateria, de forma a otimizar a recarga em baixas temperaturas.

Flagra BYD Sea Lion 07
Foto | Alberto Polo Júnior – SUV roda em testes no Brasil desde o começo de 2024

O BYD Sea Lion 7 tem alguns elementos do design que remete ao Seal, como os faróis dianteiros afilados em LED que têm o mesmo filete que parece se descolar da peça principal. Como no sedã, as lanternas são interligadas por uma barra que corta toda a tampa do porta-malas.

Por dentro, o BYD Sea Lion 7 tem volante distinto, com novo design e base pouco menos aplanada. Há ainda quadro de instrumentos e central multimídia (com a já famosa tela giratória) no habitáculo, que tem linhas mais fluidas que as do Seal e um console central atualizado.

Tamanho do Sea Lion 7

O SUV Coupé tem 4,83 metros de comprimento; 2,18 m de largura; 1,62 m de altura e 2,93 m de distância de entre-eixos. O volume do porta-malas é de 520 litros. 

Entre os itens de auxílio à condução o BYD Sea Lion 7 vem equipado controle de cruzeiro adaptativo (ACC), reconhecimento de placas de trânsito (TSR), alerta de colisão frontal (FCW), alerta de colisão traseira (RCW), alerta de tráfego cruzado dianteiro (FCTA) e freio de tráfego cruzado dianteiro (FCTB), alerta de tráfego cruzado traseiro (RCTA) e freio de tráfego cruzado traseiro (RCTB) e aviso de saída de faixa (LDW).

A lista ainda inclui assistência de manutenção de faixa de emergência (ELKA), controle de centralização de faixa (LCC), farol alto automático (IHBC), frenagem de emergência automática (AEB), aviso de abertura de porta (DOW), detecção de ponto cego (BSD), gerenciamento direto de fadiga do motorista (DFM), controle eletrônico de estabilidade (ESC), entre outros itens. 

Foto principal | BYD/Divulgação

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira nossa avaliação com a Ford F-150 Lariat 2024:

O post BYD Sea Lion 7 será vendido no Brasil na versão mais potente apareceu primeiro em Autos Segredos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.