Teka se posiciona e explica motivos do pedido de falência com atividade continuada

A empresa Teka se posicionou de maneira oficial diante das notícias sobre o pedido de falência com atividade continuada. Atualmente em recuperação judicial, a empresa entrou com esse pedido nesta semana.

De acordo com a nota oficial, divulgada inclusive nas redes sociais da Teka, o pedido ainda não foi apreciado judicialmente e nem sequer as partes envolvidas foram intimadas para esclarecer este procedimento.

Contudo, o objetivo desse pedido seria para a manutenção dos empregos e da sustentabilidade da empresa. “O pedido consiste justamente na manutenção da empresa em funcionamento, com a racionalização dos pagamentos aos credores e a permanência da Teka no mercado, ante a sua importante função social para as comunidades de Blumenau e Artur Nogueira (SP), mantendo-se os empregos e a geração de produtos e renda”.

Confira a nota oficial:

“Informamos que a administração judicial protocolou na data de ontem, junto a Vara Regional de Falências. Recuperação Judicial e Extrajudicial de Jaraguá do Sul. responsável pelo processamento do caso (…), pedido de consolação da ‘Recuperação Judicial em ‘Falência com Atividade Continuada’. Tal pedido ainda não foi apreciado judicialmente. Nem mesmo as partes interessadas foram intimadas para manifestação.

Esclarece-se ainda que, o pedido realizado pela administração judicial, consiste justamente na manutenção da empresa em funcionamento, com a racionalização dos pagamentos aos credores e a permanência da Teka no mercado, ante a sua importante função social para as comunidades de Blumenau  e Artur Nogueira (SP), mantendo-se os empregos e a geração de produtos e renda.

Assim, neste momento, a TEKA reafirma seu compromisso com o cumprimento das suas obrigações assumidas na manutenção dos empregos, entrega de pedidos, atendimento aos clientes e fornecedores e na plena produção de suas fábricas

Blumenau. 06 de fevereiro de 2025.”

Leia também:

1. Central de atendimento de emergência voltará para Blumenau
2. Câmara de Blumenau autoriza permuta do Complexo do Sesi
3. Em Blumenau, Praça do Empreendedor registra mais de 4,7 mil novas empresas em 2024
4. Loja de Indaial tem porta quebrada por paralelepípedo e envolvidos são detidos
5. Centro de Valorização da Vida busca novos voluntários com campanha sobre solidariedade


Veja agora mesmo!

Casarão de Willy Sievert conta com detalhes projetados a mão pelo empresário blumenauense:

Siga-nos no Instagram
Entre no canal do Telegram
Siga-nos no Google Notícias

The post Teka se posiciona e explica motivos do pedido de falência com atividade continuada appeared first on O Município.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.