Ulisses Guimarães, candidato a prefeito de Poços de Caldas, propõe ampliar avenida e substituir monotrilho por VLT no EPTV 1


Candidato do MDB é o 4º convidado de série de entrevistas ao EPTV 1 com candidatos a prefeito de Poços de Caldas. EPTV entrevista Ulisses Guimarães (MDB), candidato à Prefeitura de Poços de Caldas
O candidato do MDB à Prefeitura de Poços de Caldas (MG), Ulisses Guimarães, propôs, em entrevista ao EPTV 1 nesta quinta-feira (12), fazer obras para ampliar a Avenida João Pinheiro, inclusive substituindo o monotrilho por um veículo leve sobre trilhos modernos (VLT). (Veja a íntegra no vídeo acima)
“A João Pinheiro vai colapsar se não tiver obras de infraestrutura grande. Nós precisamos tirar o monotrilho para conseguir ampliar as faixas de rolamento e colocar um VLT, colocar um veículo leve sobre trilhos modernos, que seja de transporte de massa. E onde existia a antiga via-férrea, ali vai fazer mais uma avenida e fazer também a ligação da zona Oeste com a zona Sul”, disse o candidato ao EPTV 1.
Acompanhe a cobertura completa das eleições no Sul de Minas
Receba no WhatsApp as notícias do g1 Sul de Minas
Ulisses Guimarães é o 4º convidado de uma série de entrevistas que a EPTV Sul de Minas realiza nesta semana durante o EPTV 1 com os candidatos à Prefeitura de Poços de Caldas. Os candidatos de partidos, coligações e federações com cinco ou mais parlamentares vão ser entrevistados ao vivo.
Veja, abaixo, o cronograma:
09/09: Dr Eloisio (PSB)
10/09: Marcelo Heitor (PL)
11/09: Paulo Ney (PSDB)
12/09: Ulisses Guimarães (MDB)
Os candidatos que não têm representação terão direito a entrevistas gravadas de dois minutos que serão exibidas na sexta-feira (13) e no sábado (14).
Ulisses Guimarães, candidato a prefeito de Poços de Caldas, propõe ampliar Avenida João Pinheiro e substituir monotrilho por VLT no EPTV 1
Reprodução / EPTV
O candidato também falou sobre como pretende lidar com o lixo radioativo, mencionou as linhas créditos que pretende oferecer à população e disse que pretende implementar o serviço de telemedicina para trazer melhorias para a área da saúde. Veja os destaques.
Lixo radioativo
Em relação ao lixo radioativo da INB (Indústrias Nucleares Brasileiras), um problema que afeta Caldas e Poços de Caldas, o candidato mencionou feitos enquanto prefeito de Caldas e como deputado federal – cargo em que assumiu como suplente neste ano. Ele afirma que pretende acompanhar a situação dos rejeitos, caso seja eleito prefeito de Poços de Caldas.
“É monitorar, né? O monitoramento, a cobrança e estar sempre atento ali para que não chegue nenhum tipo de material radioativo nas nossas águas”, afirmou Ulisses Guimarães.
Linhas de crédito
No plano de governo, o candidato propõe oferecer linhas de crédito com juros reduzidos para pequenos empreendedores e agricultores, com o objetivo de fomentar a economia local e aumentar a arrecadação do município. Em entrevista, ele reconhece que a cidade enfrenta dificuldades financeiras e fala sobre como percebe o papel da prefeitura diante disso.
“A prefeitura teve o Poços Fácil já. Então o município já teve essas linhas de créditos oferecidas. Nós temos é que fomentar e ampliar essas linhas de crédito. […] Não seria um banco, seria um facilitador, seria um avalista ali para a gente conseguir crescer economicamente”, disse o candidato.
Telemedicina
O candidato propõe a implementação da telemedicina como uma solução para reduzir o tempo de espera em algumas especialidades médicas, mas ressalta que é necessário um investimento mais amplo na saúde básica.
“Hoje se gasta muito com a saúde de Poços de Caldas e as pessoas não têm uma estrutura básica nem na atenção básica que poderia resolver 80% dos casos de saúde. Falta equipes de saúde da família, falta estrutura nos postos, falta medicamento e isso nós vamos mudar. […] Nós temos também a falta de atenção com o serviço de urgência e emergência, vamos expandir para a Zona Leste e para a zona Sul, também da nossa cidade, aumentar os leitos”, afirmou.
Eleições: EPTV entrevista Ulisses Guimarães (MDB), candidato à Prefeitura de Poços de Caldas
Lara Silva/g1
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.